Notícias

Esportes  | 19/11/2010 20h10min

Renato: "O Grêmio não depende do Inter"

Técnico lembrou que se o Grêmio vencer os próximos três jogos entra no G4

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br



Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

 

O Grêmio trabalha com a ideia de depender apenas dos seus resultados para terminar o Brasileirão dentro do G4 e buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, toda a história que se criou sobre a partida entre Botafogo e Inter, em que os colorados jogarão com time misto ou reserva, não causam repercussão no Olímpico.

O técnico Renato não pensa que a decisão do Inter pode ser uma espécie de vingança sobre o que aconteceu em 2009, quando o Grêmio entrou em campo com um time cheio de garotos e perdeu para o Flamengo. O resultado tirou a chance de título do Brasileirão dos colorados.

– Não penso dessa forma – disse o técnico. – Às vezes é melhor colocar quem não vem jogando e quer mostrar trabalho, do que quem vem jogando e não quer se machucar porque tem um Mundial. O Grêmio não depende do Inter, depende de suas forças. Respeito a decisão do Inter, e eles fazem o que bem entendem – completou.

Vencendo os próximos e últimos três jogos, o Grêmio alcança 63 pontos na tabela. Além disso, vai enfrentar os dois concorrentes diretos pela vaga, Atlético-PR - neste sábado - e Botafogo, na última rodada, dentro de casa.

– Cada clube tem que ver seus interesses, se o Inter acha mais vantajoso para eles entrar com reservas, é de interesse deles. Para mim isso não importa – completou Renato.

Caso termine em quarto lugar, o Grêmio precisará secar o brasileiro que disputar a final da Copa Sul-Americana, para que o G4 não vire G3.

 

>> Participe da Seleção clicEsportes

>> Confira a tabela do Brasileirão 2010

>> Veja o histórico de desempenho do seu time

>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.