Notícias

 | 17/11/2010 19h26min

Família de Douglas demonstra orgulho em ver o gremista jogando pela Seleção

Irmão do meia minimizou o erro que resultou no gol argentino

Ana Cardoso



Compartilhar

A primeira atuação do gremista Douglas, 28 anos, na Seleção Brasileira, foi aguardada com festa pela família em Forquilhinha, no sul de Santa Catarina. Mas, o que menos se esperava, era uma derrota e que o meia perdesse justamente a bola de onde sairia o gol do eterno adversário brasileiro. O gol da Argentina contra o Brasil, único do jogo, começou na falha de Douglas, que perdeu a bola para Lionel Messi.

Na hora do gol argentino, a família e os amigos ficaram em silêncio. Não houve críticas a Douglas. Pelo contrário, sentiram orgulho de vê-lo. O irmão do jogador, o metalúrgico Vinícius João dos Santos, 23 anos, considerou boa a apresentação de Douglas. O que aconteceu, acredita, "é coisa de jogo, ainda mais que a bola caiu nos pés do melhor do mundo", observou Vinícius.

– Não foi uma falha grave, acontece. O Messi é muito rápido. E nada disso tira o brilho da apresentação dele. Até porque é a primeira vez na Seleção. Não acho que isso possa ter ameaçado uma segunda convocação. Ele foi bem – avalia o irmão.

>>>>> Veja mais imagens na galeria de fotos

>>>>> Confira os lances e a narração da partida

>>>>> Leia a crônica do jogo

Para assistir à apresentação do meia, amigos e parentes se reuniriam na casa da mãe do jogador, Salete dos Santos, que vestiu uma camisa da Seleção com o nome do filho improvisado nas costas. Churrasco, cerveja e refrigerante embalaram a tarde da família, que "parou de roer as unhas" e vibrou aos 27 minutos do segundo tempo, quando Douglas pisou no gramado. Os 20 minutos de atuação do jogador pela Seleção Brasileira serão lembrados para sempre, pela mãe.

– Estou emocionada. Fiquei apreensiva no começo porque não sabia se ele ia entrar. Quando vi ele jogando meu coração disparou. Aguardo ele me ligar – diz Salete.

DIÁRIO CATARINENSE
Local: Estádio Khalifa International, em Doha, no Catar
Árbitro: Abdalá Balideh (Catar)
Gol: Messi, aos 46min do segundo tempo.
Cartão amarelo: Mascherano
BRASIL (0) ARGENTINA (1)
Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Jucilei) e Elias; Robinho, Neymar (André) e Ronaldinho Gaúcho (Douglas). Romero, Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Banega, Mascherano e Pastore (D´Alessandro); Dí Maria, Messi e Higuaín (Lavezzi).
Técnico: Mano Menezes Técnico: Sergio Batista
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.