Notícias

 | 10/11/2010 00h05min

Paraná vence o São Caetano e se livra de vez da queda na Série B

Derrota por 1 a 0 tirou do Azulão qualquer chance de acesso

Poderia ser considerado um amistoso de luxo, mas Paraná e São Caetano, apesar de não almejarem mais nada, demonstraram disposição em campo, principalmente no primeiro tempo, com uma queda de rendimento no segundo, e fizeram um confronto equilibrado nesta terça-feira, no Durival Britto e Silva, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Melhor para o Tricolor, que venceu por 1 a 0 e alcançou os 49 pontos, subindo para o nono lugar e livrando de vez qualquer ameaça de rebaixamento. Já o Azulão estacionou nos 48 pontos, caindo para o décimo lugar e dando adeus a qualquer chance de acesso.

Na próxima rodada, o time paranista encara o ASA, no sábado, às 21h, no Estádio Municipal de Arapiraca, enquanto a equipe paulista entra em campo na sexta-feira, quando recebe o América-MG, no Anacleto Campanella.

Embora a partida não tivesse muita coisa em jogo, uma vez que os dois lados não disputam mais nada na Série B, o confronto começou aberto, talvez até pela falta de 'responsabilidade', com os dois times partindo para o ataque e exigindo trabalho dos goleiros.

O Paraná apostava na velocidade do seu ataque, com Kelvin e Rodrigo Pimpão caindo pelos lados do campo, enquanto o São Caetano saía com mais calma, tocando a bola. E neste caso, a pressa foi melhor que a tranquilidade, mas contando com a colaboração adversária. Aos 15, Henrique chutou fraco da entrada da área, mas ao tentar tirar, Gian se atrapalhou com a bola e Rodrigo Pimpão, bem posicionado, só precisou chutar para abrir o placar.

Mas o gol acabou acordando o Azulão, que passou a utilizar a mesma arma paranista, partindo em velocidade e tentando pressionar. E a equipe até chegou em dois lances, mas sem muita objetividade. Depois, diminuiu o ritmo e viu o Tricolor voltar a dominar, mas sem conseguir chegar à área de Luiz.

O São Caetano voltou melhor para o segundo tempo, atacando mais e exigindo trabalho de Juninho. Porém, bem postada, a defesa do Paraná conseguia controlar a situação e ficou em uma posição mais confortável quando Arthur foi expulso, aos 15 minutos, após entrada dura em Kelvin.

Com um a mais em campo, o Tricolor voltou a sair para o ataque, diminuindo o ímpeto do adversário e ficando mais perto do segundo gol. Só que a pontaria paranista estava desapontada e chutes a gol eram muito poucos. O ritmo foi caindo e o confronto, que foi equilibrado nos 45 minutos iniciais, ficou sonolento na etapa final.

Nos últimos minutos, o São Caetano cresceu mais uma vez, mesmo com dez em campo, e ficou próximo do empate, mas Juninho, com duas grandes defesas, acabou garantindo os três importantes pontos.

Bola parada define empate Náutico e Ponte

Em uma cobrança de falta e uma de pênalti, Náutico e Ponte Preta empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, nos Aflitos, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado faz o Timbu respirar e terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Já a Macaca segue muito próxima de se manter na Segundona.

Icasa vence e respira

Em partida de baixo nível técnico, mas com emoção de sobra, principalmente nos primeiros 45 minutos, o Icasa venceu o Bragantino por 2 a 1, no Romeirão, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Com gols de Guto e Júniox Xuxa, o resultado, afasta o Verdão do Cariri da zona de rebaixamento da competição.

Guará perde para o Asa em casa

O Guaratinguetá perdeu por 2 a 0 para o ASA nesta terça-feira. A partida disputada no Dario Rodrigues Leite foi testemunhada por apenas 210 torcedores. Medina e Ciel fizeram os gols dos visitantes. Com o resultado negativo, o Guará está em situação delicada. Com 43 pontos, os comandados do técnico Edinho Nazareth estão na 14ª posição, próximos da zona de rebaixamento.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.