| 07/11/2010 21h07min
O empate sem gols com o Duque de Caxias no último sábado, apesar de ter frustrado a torcida do Figueirense no Orlando Scarpelli, não desanimou o técnico Marcio Goiano. O resultado manteve o time catarinense na vice-liderança da Série B, agora com 60 pontos, e aumentou a vantagem em relação ao 5º colocado para seis pontos.
Tranquilo em entrevista coletiva após a partida, o comandante alvinegro ressaltou o esforço da equipe em tentar furar o bloqueio do time fluminense:
— É lógico que a gente gostaria de ter somado os três pontos. Houve a luta, a entrega de todos os jogadores durante os 90 minutos, principalmente no primeiro tempo. Tivemos algumas oportunidades criadas e infelizmente não conseguimos converter em gols. Mas somamos mais um ponto e teremos mais um jogo em casa — declarou Goiano, lembrando do confronto desta terça-feira, dia 9, contra o América-RN.
Apesar de reconhecer que disputa pelo título do campeonato ficou mais difícil, o treinador afirmou que o Alvinegro lutará até o final pelo troféu:
— Tínhamos que vencer esses jogos (contra Duque de Caxias e América-AM em casa) para se tornar realidade a busca pelo título, mas está aberto ainda. O (líder) Coritiba tem um jogo contra o Duque de Caxias no Rio e nós temos esse jogo em casa. Está aberto, faltam quatro rodadas e nós ainda temos o confronto com o Coritiba — lembrou.
Substituto de Túlio
Expulso diante do Duque, o volante Túlio não poderá atuar diante do América-AN nesta terça. Marcio Goiano, no entanto, preferiu não revelar quem atuará na vaga do jogador:
— Tenho o Coutinho, o próprio Baraka, que me dá uma condição de marcação forte. Posso voltar àquela situação de trazer o Juninho para dentro. Vamos pensar, temos esse tempo para analisar a equipe do América-AN — encerrou.
Confira os jogos que faltam para o Figueirense:
09/11 — América/RN (C)
13/11 — Coritiba (F)
20/11 — Guaratinguetá (F)
27/11 — Paraná (C)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.