Notícias

 | 04/11/2010 23h04min

Com gol no final, Atlético-PR vence o Palmeiras

Furacão segue na briga direta pela vaga na Libertadores

O Palmeiras penou para segurar o Atlético-PR na Arena da Baixada, nesta quinta-feira. E quando já esperava o empate sem gols, viu o Furacão abrir o placar aos 39 minutos do segundo tempo com Nieto, que garantiu a vitória por 1 a 0 para o time paranaense.

O Verdão, que tinha chances de se classificar para a Libertadores, agora joga suas fichas na Copa Sul-Americana. Já o Furacão segue na briga direta pela vaga no torneio continental, na oitava posição, com 50 pontos, mesma pontuação de Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio, estes dois últimos rivais na luta pela classificação.

Já o Verdão, com 47 pontos, assumiu a décima colocação do Campeonato Brasileiro, sem pretensões na competição.

O jogo

Mesmo jogando na Arena da Baixada, onde o Atlético-PR é muito forte, o time do Palmeiras soube equilibrar a partida durante os primeiros 20 minutos. Os primeiros lances, inclusive, foram no ataque alviverde com Tadeu, que quase marcou depois de se enroscar com a zaga paranaense. No entanto, foi a equipe da casa que teve a primeira chance clara de gol.

Aos 4, Ivan González avançou pela direita e chutou forte, exigindo ótima defesa de Deola. O goleiro, aliás, foi o nome do primeiro tempo. O Palmeiras até assustou aos 21, quando Danilo ajeitou para Tadeu na área, que precisou de duas chances para fazer o gol. Mas o bandeirinha apontou impedimento inexistente. Depois só deu Furacão. E só deu Deola.

Paulo Baier foi quem iniciou a blitz do Atlético aos 34, depois de receber na área e tocar rasteiro para o fundo do gol, mas o bandeirinha também anulou o gol erradamente. González perdeu boa chance, aos 36. Três minutos depois, Paulo Baier cobrou falta perigosissíma da esquerda, que o goleiro palmeirense se esticou todo para não deixar entrar. Aos 42, do mesmo lugar e da mesma maneira, Baier fez com que Deola salvasse o Palmeiras mais uma vez. O Verdão ainda teve a última oportunidade do primeiro tempo, desperdiçada por Tinga.

O segundo tempo começou na mesma temperatura. Tanto o Palmeiras quanto o Atlético-PR criaram algumas jogadas, sem grandes possibilidades de gol. A primeira delas só veio aos 15 minutos, em cabeçada de Manoel. Aos 17, Chico quase marcou depois de aproveitar o rebote de Deola e mandar pela direita do gol. A partir daí, as duas equipes se fecharam para não arriscarem. O Atlético, por ser dono da casa, passou a dominar o meio, mas sem ser eficiente no ataque. O Palmeiras apostou na velocidade de Tinga, mas aos 30 minutos Felipão colocou o volante Pierre no lugar do meia Lincoln, demonstrando que o empate estava de bom tamanho. Isso até Nieto aparecer...

Em um lance de sorte, aos 39 minutos, Marcelo cruzou da direita e o atacante tocou de primeira. A bola foi no ângulo de Deola, que nada pôde fazer.

Depois do gol o Atlético se segurou na defesa, mas nem precisou de tanto esforço. O Palmeiras aceitou o resultado e não ofereceu resistência.

Na próxima rodada, o Atlético-PR vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, domingo, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Palmeiras recebe o Guarani, também no domingo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1
Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor (Claiton), Paulo Baier e Netinho (Nieto); Iván González e Bruno Mineiro (Marcel).
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS 0
Deola; Edinho, Danilo, Fabrício; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Vinícius) e Lincoln (Pierre), Gabriel Silva; Luan e Tadeu (Ewerthon).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Morais (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/público: R$ 334.410,00 - 19.749 pagantes
Cartões amarelos: Lincoln e Tadeu (PAL)
GOLS: Nieto 39'/2°T

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.