| 03/11/2010 22h09min
Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Atlético só empatou com o Guarani, nesta quarta, no Brinco de Ouro, em 0 a 0. O time mineiro teve algumas chances, mas novamente pecou nas finalizações. Sobrou transpiração para as equipes, mas faltou inspiração.
O primeiro tempo começou morno. O Guarani tinha mais posse de bola, mas não levava perigo ao gol atleticano. Já o Atlético, mesmo precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, não foi com tudo pra cima do Guarani.
Os minutos iniciais foram passando e as chances de gol começaram a surgir para os dois times. A primeira delas foi do atacante Obina, que perdeu gol incrível. Aos 14 minutos, Mendéz arriscou de fora da área, o goleiro Emerson espalmou, mas a bola sobrou no pé de Obina que, sozinho, obrigou o Emerson a fazer uma grande defesa.
Quatro minutos depois, foi a vez do Guarani perder uma boa chance de abrir o placar. Em contra-ataque, Márcio Careca aproveitou a única falha do zagueiro Réver, que errou ao dar o bote. O lateral bugrino invadiu a área, tocou rasteiro para Reinaldo, que não alcançou a bola.
O jogo ficou mais aberto e os lances de emoção começaram a surgir com mais frequência. Aos 24 minutos, Diego Souza colocou Tardelli em ótimas condições para abrir o placar. O atacante finalizou fraco, no meio do gol, sem dificuldade para a defesa do goleiro.
Aos 41 minutos, Renan Ribeiro fez uma linda defesa. Baiano completou lançamento de primeira e quase fez um golaço. O primeiro tempo acabou com o empate em 0 a 0, resultado ruim para os dois times.
O Guarani voltou para o segundo tempo com Geovane no lugar de Reinaldo. O time de Campinas partiu para cima do Atlético. Aos 5 minutos, o Bugre arrisca da entrada da área. Tranquilo, Renan Ribeiro defende em dois tempos.
O Galo respondeu dois minutos depois. O atacante Tardelli cruzou pra Obina, que cabeceou para fora. O Atlético partiu para o ataque, mas errava o último passe e o Guarani contra-atacava com velocidade, mas sem levar perigo ao goleiro Renan Ribeiro.
O jogo ficou mais veloz, mas o Atlético criava menos que no primeiro tempo. Percebendo isso, o técnico Dorival Júnior tirou Diego Souza e Méndez e colocou Renan Oliveira e Fernandinho.
O Guarani era mais perigoso e o Atlético fazia um segundo tempo ruim. O Bugre atacava muito, mas não teve nenhuma grande chance na etapa final. Na melhor e na última chance do Atlético no segundo tempo, Fernandinho não aproveitou o rebote do goleiro e, sem goleiro, chutou a bola para cima.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Cartões amarelos: Márcio Careca, Maycon, Diego Barboza (GUA); Werley, Alê, Rafael Jataí (ATL)
GUARANI: Emerson; Apodi, Aislan, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto (Diego Barboza), Baiano e Preto; Ricardo Xavier (Rômulo) e Reinaldo (Geovane)
Técnico: Vágner Mancini
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Alê (Rafael Jataí), Edison Mendez (Fernandinho) e Diego Souza (Renan Oliveira); Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.