Notícias

 | 03/11/2010 21h48min

Santos só empata com Vitória e sepulta chances de título

Peixe já soma três partidas sem vencer

Se o Santos ainda acreditava nas chances de conquistar o título, elas foram sepultadas nesta quarta-feira. O Peixe não conseguiu bater o Vitória na Vila Belmiro, e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Rubro Negro baiano, resultado que também não foi bom para a equipe de Salvador, que segue brigando para não ser rebaixado.

Foi o terceiro jogo do Santos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Foram duas derrotas (São Paulo e Grêmio Prudente) e um empate (Internacional), nas últimas três rodadas da competição. A última vitória aconteceu no dia 9 de novembro, contra o Atlético-PR, por 2 a 0 na Vila Belmiro.

O empate deixou o Santos com 50 pontos, na quinta colocação do Brasileirão, oito pontos distante do líder Fluminense. Já o Vitória tem 38 pontos, apenas três pontos do primeiro colocado da zona do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Apesar de ter as chances de título reduzidas, o Santos entrou em campo disposto a manter a pequena possibilidade de ser campeão brasileiro. Já o adversário, que relembrou o ápice do Peixe no ano (a conquista da Copa do Brasil), pisou na Vila Belmiro lutando contra o rebaixamento. E deu trabalho nos primeiros minutos de jogo. O time da casa até começou melhor, tocando a bola no meio e arriscando algumas jogadas na velocidade de Neymar e Zé Eduardo, mas foi o Vitória quem dominou as principais ações ofensivas do primeiro tempo.

Aos 8, Júnior fez boa jogada com Adaílton pela direita. O atacante tocou para Nino, que arriscou o chute e fez com que o goleiro Rafael trabalhasse pela primeira vez na partida. O Peixe respondeu aos 12, com Neymar. O garoto tabelou com Zé Eduardo e chutou cruzado, mas Viafára mandou para escanteio. Depois, o jogo esfriou. A equipe baiana segurando a bola no meio e o Peixe apostando nos raros contra-ataques ou em alguma jogada individual.

Alan Patrick avançou pela intermediária e tocou para Marquinhos, que deu um leve toque e deixou Neymar na cara do gol. O camisa 11, com tranqulidade, mandou no canto direito de Viafára e abriu o placar para o Peixe.

A torcida ainda comemorava, quando tomou um banho de água fria. E o responsável por isso foi o atacante Júnior. Aos 40, Nino cruzou para o camisa 9, que passou por Edu Dracena e chutou no cantinho esquerdo de Rafael, sem chances para o goleiro, empatando o jogo.

E o jogo permaneceu frio no segundo tempo. Sem chances de gols, sem jogadas de efeito, longe do Santos que encantou no primeiro semestre. O Vitória, como não tinhanada a perder, passou a arriscar cada vez os contra-ataques, principalmente se apoiando na boa movimentação de Júnior. A primeira chance clara da etapa final aconteceu somente aos 15 minutos, quando Zé Eduardo recebeu bom lançamento pelo alto, mas se atrapalhou ao tentar chutar de primeira e mandou para fora.

Vendo que seu time não oferecia perigo, Marcelo Martelotte colocou Keirrison no lugar do meia Alan Patrick. O Santos passou a pressionar mais com os três atacantes, principalmente com Neymar caindo pelos dois lados. Em um contra-ataque do Peixe, já aos 36, Neymar tomou falta dura e o zagueiro Thiago Martinelli foi expulso. Mas mesmo com um a mais o time da Baixada Santista não conseguiu fazer o segundo gol. Empate que encerra qualquer possibilidade de título do Santos e não ajuda o Rubro Negro baiano na briga para não cair.

Na próxima rodada, o Santos visita o Atlético-MG, sábado na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Já o Vitória recebe o Cruzeiro, às 17h, no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Alex Sandro, Roberto Brum, Danilo, Neymar e Pará (SAN); Thiago Martinelli, Anderson Martins, Uelliton e Neto Coruja (VIT)
Cartões vermelhos: Thiago Martinelli 36'/2°T
GOLS: Neymar 33'/1°T; Júnior 40'/1°T

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo (Maranhão - 39'/2°T), Marquinhos e Alan Patrick (Keirrison - 16'/2°T); Neymar e Zé Eduardo (Marcel - 33'/2°T).
Técnico: Marcelo Martelotte

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio (Gabriel - 37'/2°T); Neto Coruja, Uellinton, Bida e Elkson (Renato 16'/2°T); Júnior e Adaílton (Henrique - 28'/2°T).
Técnico: Antônio Lopes

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.