Notícias

 | 03/11/2010 14h36min

Amigos de surfista morto no Litoral Norte pedem melhor sinalização de pontos de pesca

Thiago Rufatto, de 18 anos, morreu na segunda-feira após enredar-se numa rede de pesca

Amigos do surfista Thiago Rufatto, de 18 anos, morto após afogamento em Capão da Canoa, no Litoral Norte, pediram melhor sinalização de pontos de pesca nesta quarta-feira no Jornal do Almoço. O estudante de Administração da PUCRS teve sua prancha enredada numa rede de pesca, na tarde de segunda-feira.

— Nós aclamamos pela sinalização para que nós surfistas, de dentro do mar, possamos saber onde estão colocadas as redes, se não for possível tirá-las — pediu um dos amigos que estava junto de Thiago na hora do acidente.

> Clique aqui e confira a entrevista completa no Jornal do Almoço.

O amigo comentou que, no momento do acidente, a corda de pesca veio em direção aos surfistas com grande velocidade, o que dificulta as possibilidades de salvamento.

— É muito rápido. Eu estava sentado na prancha quando uma corda passou por mim. Até achei que pudesse ser um tubarão. E a corda pegou ele (outro amigo) do mesmo jeito que pegou o Thiago.

O pai do estudante, Osmar Rufatto, lembrou que o surfe era uma grande paixão do filho e que ele sabia dos perigos do mar.

— Eu e a mãe dele sempre procuramos educá-lo para que ele respeitasse a vida, os amigos e as pessoas. Ele era um menino absolutamente obediente. A gente sempre falava para ele sobre o surfe e ele era super cuidadoso.

ZEROHORA.COM

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/11/2010 07h52min
Após morte de surfista, secretário de Capão da Canoa afirma: “Temos 15 placas para colocar”
03/11/2010 05h52min
Morte de surfista preso em rede de pesca no Litoral Norte reacende alerta
02/11/2010 21h33min
Surfista gaúcho morre preso em rede no Litoral Norte
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.