| 30/10/2010 19h14min
Em uma partida histórica para Del Piero, a Juventus derrotou o Milan por 2 a 1 neste sábado, dia 30, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Italiano. O atacante, de 35 anos, marcou o segundo gol da partida e chegou a 179 na Série A, tornando-se o maior artilheiro do clube na competição.
Esta era uma das últimas marcas ainda não batidas por Del Piero na Juve. Profissionalizado pelo clube em 1993, o atacante já era o recordista geral de gols (278) e jogos (645).
A vitória deixou a Juve mais próxima dos primeiros colocados do Italiano. O clube de Turim está na quarta posição, com 15 pontos – apenas quatro a menos que a líder Lazio. O Milan soma 17 e é o terceiro.
O jogo
Mesmo sem o meia Ronaldinho, desfalque devido a um desconforto muscular, o Milan foi melhor durante quase toda a partida. O time da casa conseguiu ocupar o campo adversário, mas não soube encontrar os espaços para criar oportunidades de gol. Ainda assim, Ibrahimovic quase marcou em chute no travessão, logo no início.
Mais eficiente, a Juve precisou ir ao ataque poucas vezes para vencer. Aos 23 minutos, Quagliarella aproveitou cruzamento para a área e, de cabeça, marcou. Del Piero ampliou aos 19 da etapa final, após rebote do goleiro Abbiati.
O Milan manteve a postura, cercando sem objetividade a área do rival. Já tomado pelo desespero, o time da casa decidiu apostar nos cruzamento. Assim, conseguiu descontar. Aos 36, Antonini mandou a bola na área, para boa cabeçada de Ibrahimovic: 2 a 1.
A rodada do Italiano começou na sexta e teve ainda Genoa 0x1 Inter e Roma 2x0 Lecce. Amanhã, a competição segue com Palermo x Lazio, Bari x Udinese, Brescia x Napoli, Cagliari x Bologna, Cesena x Sampdoria, Parma x Chievo e Catania x Fiorentina.
Alessandro Del Piero tornou-se o maior artilheiro da Juventus no Italiano
Foto:
Giuseppe Cacace, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.