Esportes | 28/10/2010 09h07min
A candidatura conjunta de Espanha e Portugal para a Copa do Mundo de 2018 corre perigo. O jornal Marca publica nesta quinta que a Fifa abriu um processo de investigação para verificar denúncias de acordo de intenções de voto com o Catar, que pretende receber o Mundial em 2022.
O processo foi aberto a pedido da Federação Inglesa – o país britânico também é candidato a sede da Copa de 2018. Segundo o Marca, a candidatura ibérica está "muito tranquila" e disposta a colaborar com a apuração.
O jornal acrescenta que a Fifa também estuda uma queixa formal da Federação da Rússia contra supostas irregularidades cometidas pela candidatura inglesa.
Os russos também tentam sediar o Mundial de 2018. Os demais postulantes são Bélgica/Holanda, Japão, Coreia do Sul, Austrália, e Estados Unidos. Os norte-americanos tentarão receber o evento também em 2022, disputando com o Catar.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.