Notícias

 | 24/10/2010 11h31min

Wenger critica, mas aceita salários astronômicos do futebol

Treinador do Arsenal explica por que o clube não foi atrás do atacante Rooney

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, explicou neste domingo por que o clube não foi atrás do atacante Rooney antes de ele renovar seu contrato com o Manchester United. Segundo Wenger, o Arsenal não tem condições e não vai fazer contratos milionários como os feitos pela dupla de Manchester (o City e o United), por enquanto.

— Se você me perguntar "o clube pode pagar isso na atual situação?", a resposta seria não. Mas se o preço de mercado é esse, se você tem os recursos disponíveis e você pode equilibrar outras contas, então sim, você paga. Porque é isso ou desaparecer.

Wenger ainda se mostrou surpreso com a rápida subida dos salários na Inglaterra.

— Quando cheguei a este país, os jogadores recebiam 200 mil libras (R$ 534 mil) por ano. Hoje, 15 anos depois, eles recebem isso por semana, é um choque para mim.

Mas admitiu que os valores são válidos.

— Ninguém fica chocado quando um ator levanta ainda meio dormindo às 11 da manhã e ganha esse dinheiro. Antes de atacar os jogadores de futebol, você tem outras áreas de nossa sociedade para atacar, onde eu não sei se eles têm que mostram tanto talento e desempenho quanto um jogador.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.