Notícias

 | 19/10/2010 18h53min

Arsenal goleia Shakhtar e assume liderança na Liga dos Campeões

Eduardo da Silva marca o gol de honra do Shakhtar e é aplaudido de pé

O Arsenal recebeu o Shakhtar Donestk, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, e confirmou o favoritismo, goleando por 5 a 0 e garantindo a liderança isolada do grupo H. Com as cinco bolas na rede, o time inglês, que já havia estreado na competição com goleada de 6 a 0 sobre o Braga, agora tem 14 gols marcados e o ataque mais positivo da Liga.

Com o maestro Fàbregas de volta depois de um mês longe dos gramados, o Arsenal dominou a partida do início ao fim, abrindo o placar logo aos 19 minutos, com Song, após falha bisonha do goleiro Pyatov. O meia catalão, no entanto, não teve sua melhor exibição, nitidamente sem ritmo de jogo. Coube, então ao marroquino Chamakh e ao francês Nasri liderarem os Gunners à sua terceira vitória na competição.

Depois de abrir o placar, o Arsenal colocou o pé no freio, satisfeito com a falta de criatividade do Shakhtar, que pouco ameaçou. No final da primeira etapa, Nasri, em ótima fase, ampliou para os Gunners, após receber passe de Song, matar com o pé direito e chutar para o gol com o esquerdo, sem chances para Pyatov.

O Shakhtar parecia ter voltado para a segunda etapa disposto a finalmente entrar no jogo, principalmente após bela finalização de Luiz Adriano, que Fabianski defendeu, mas o time ucraniano não fez muito mais até o fim da partida. Quem desencantou na segunda etapa foi mesmo o Arsenal, que selou a goleada com mais três gols, marcados por Fàbregas, de pênalti, Wilshere e Cahmakh.

O momento mais emocionante da partida, no entanto, ficou por conta de um atacante do time ucraniano. De volta ao Estádio Emirates, depois de três anos jogando pelo Arsenal, onde passou pelo momento mais difícil de sua carreira - uma fratura dupla na perna esquerda -, Eduardo da Silva entrou na segunda etapa e marcou o gol de honra do Shakhtar.

O brasileiro naturalizado croata, que já havia sido aplaudido de pé pela torcida inglesa ao entrar em campo, marcou um belo gol de voleio e, mais uma vez, foi ovacionado pelo estádio inteiro. Apesar do tento, Eduardo provavelmente terá de pagar ao amigo Denílson, do Arsenal, a aposta que fizeram referente ao resultado final dos dois confrontos entre os times. Na próxima rodada, Arsenal e Shakhtar se enfrentam novamente, agora na Ucrânia.

Braga vence em casa

Na outra partida do Grupo H, o Braga venceu em casa o Partizan Belgrade por 2 a 0. Lima, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Matheus, aos 45 do segundo, fizeram os gols da partida.

LANCEPRESS
Alastair Grant, AP / 

Arsenal goleou pela segunda vez na Liga dos Campeões
Foto:  Alastair Grant, AP


Notícias Relacionadas

19/10/2010 18h47min
Real Madrid bate o Milan no Santiago Bernabéu
19/10/2010 16h18min
Chelsea vence Spartak por 2 a 0 em Moscou
19/10/2010 15h36min
Benfica tenta evitar fracasso na Liga dos Campeões
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.