Esportes | 23/10/2010 08h47min
Foi uma semana inteira de treinamentos com portões abertos. Ainda assim, virou missão impossível saber a escalação do Grêmio para o clássico. Para confundir eventuais espiões do Inter, Renato Portaluppi evitou coletivos e treinos táticos. E preservou o mistério sobre a escalação de André Lima.
Os indícios apontam para a participação do centroavante. Ontem, ele não evitou divididas mais fortes e não pareceu ter resquícios da lesão sofrida há uma semana no joelho esquerdo.
– Ele tem evoluído a cada dia, com trabalhos mais fortes. É mais um dos 22 concentrados. Não tenho dúvidas, o time está na minha cabeça, mas vocês só saberão 45 minutos antes da partida – desconversou o técnico.
Como evitou treinos de posicionamento, em que testaria uma dupla de volantes com Adilson e Rochemback, Renato praticamente eliminou o segundo mistério da semana. É quase certo que seguirá apostando em Vilson como volante improvisado.
Para o treinador, também conta pouco o que Celso Roth possa ter ensaiado com os portões do Beira-Rio fechados durante toda a semana. Renato diz nem querer saber qual o time do Inter, já que considera qualificados todos os jogadores do adversário. Para ele, importa somente o nível de entrosamento que sua equipe tem alcançado.
O último treinamento será realizado na manhã deste sábado. Informado da mobilização prevista de 10 mil torcedores para assistir ao trabalho, Renato avisa que “o oba-oba” ficará nas arquibancadas.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.