| 20/10/2010 21h51min
Com um jogador a menos desde os 11 minutos do segundo tempo, o Goiás superou a pressão do Peñarol e em pleno Estádio Centenário de Montevidéu, foi derrotado pelo time da casa por 3 a 2, mas alcançou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0.
O jogo
O Peñarol buscou o ataque desde o início da partida, mas o Goiás, bem postado em campo, não oferecia espaços para o time da casa, que empurrado por sua torcida até tinha certa tranquilidade para trabalhar a bola, mas não conseguia transpor a boa marcação goiana.
Consciente e aparentando muita tranquilidade em campo, não tardou para a superioridade do Goiás se transformar em um gol. Aos 16 minutos, Rafael Moura recebeu na entrada da área, driblou Guilhermo Rodríguez, deixou Darío Rodríguez e o goleiro Sebástin Sosa no chão antes de finalizar e abrir o placar no Centenário.
Melhor em campo após o gol tomado, o Peñarol chegou ao empate, após boa jogada que começou com Ramis. O camisa 19 fez jogada pela direita e cruzou. Valmir Lucas afastou mal, Darío Rodríguez finalizou para a defesa de Harlei, que rebateu a bola e Corujo completou para empatar a partida.
O gol desestabilizou o Goiás, que poucos minutos depois viu a sua vantagem se reduzir ainda mais. Aos 42 minutos, após cobrança de lateral, o zagueiro Ernando afasta a bola para o meio da área. Marcelo Sosa finaliza sem chances de defesa para Harlei. Peñarol 2 a 1 no Goiás.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Peñarol seguia com uma postura ofensiva e o Goiás tinha apenas uma preocupação: segurar o ímpeto ofensivo do time da casa, para poder utilizar os contra-ataques e buscar outro gol.
Aos 11 minutos, o Goiás foi prejudicado. O atacante Éverton Santos foi expulso pelo árbitro Carlos Amarilla, que foi rigoroso ao marcar uam falta do jogador, que já tinha um amarelo e recebeu o segundo após falta em Guilermo Rodríguez. Com um jogador a menos em campo, o Goiás passou a atuar ainda mais recuado e proporcionando mais espaços ao Peñarol, que não aproveitou as oportunidades criadas.
O técnico Jorginho promoveu a entrada de Carlos Alberto, para a saída de Felipe. A subsituição se mostrou acertada e na única descida do time até então empatou a partida. Carlos Alberto recebeu pela esquerda e finalizou cruzado, na saída de Sebástian Sosa. Peñarol 2 x 2 Goiás.
O time da casa necessitava de dois gols para alcançar a classificação. De tanto buscar, o Peñarol foi agraciado com nova falha da defesa do Goiás e voltou a ficar na frente. Aos 39 minutos, após cruzamento na entrada da área, a bola sobrou para Martinuccio, que finalizou sem chances de defesa para Harlei. Mesmo com derrota, o Goiás passou às quartas de final da Copa Sul-Americana e espera o classificado da partida desta quinta entre Avaí x Emelec, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
PEÑAROL ( 3 )
Sebastián Sosa; Corujo(Alonso, aos 23'2T), Alcoba, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez; Marcelo Sosa(Mejía, intervalo), Arévalo Ríos, Solari(Palacios, aos 30'2T) e Ramis; Martinuccio e Pacheco.
Técnico: Manuel Keosseian.
GOIÁS ( 2 )
Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral(Jonílson, aos 40'2T), Wellington Monteiro, Bernardo(Éverton Santos, intervalo) e Wellington Saci; Felipe(Carlos Alberto, aos 19'2T) e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho.
Gols: Rafael Moura (G) aos 16'1T(0-1); Corujo (P), aos 37'1T(1-1), Marcelo Sosa (P), aos 42'1T(1-2), Carlos Albeto (G), aos 31'2T(2-2), Martinuccio (P), aos 39'2T(2-3)
Local: Estádio Centenário, Montevideú (URU)
Arbitragem: Carlos Amarilla (PAR), auxiliado por Nicolás Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Arévalo Ríos (PEN); Éverton Santos e Rafael Moura (G)
Cartões vermelhos: Éverton Santos (G)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.