Notícias

Esportes  | 20/10/2010 18h17min

Gaciba é reprovado no teste físico da CBF

Árbitro sentiu dores na coxa direita e abandonou a prova

Letícia Barbieri  |  leticia.barbieri@zerohora.com.br

O árbitro Leonardo Gaciba foi reprovado no teste físico da CBF realizado na tarde desta quarta no Complexo Desportivo da Unisinos, em São Leopoldo. Durante a segunda prova do teste, Gaciba não suportou e desistiu.

– Estou tranquilo. Agora é esperar o próximo teste – disse o árbitro.

Gaciba terá de esperar até 2011 para tentar novamente entrar no quadro da CBF. Assim, ele não apita mais partidas pelo Brasileirão deste ano.

O teste consistia em três etapas. A primeira testa a resistência anaeróbica. Nela, os árbitros devem dar seis tiros de 40m, que devem ser completos em seis segundos cada. Depois de um intervalo de oito a 10 minutos para a recuperação, os juízes fazem 20 tiros de 150m em 35s. No segundo destes tiros, Gaciba, que desde o primeiro momento levava a mão no músculo posterior da coxa direita, abandonou a prova.

Além de Gaciba, Márcio Coruja, Jean Lima e Fabrício Corrêa também foram reprovados. Os que conseguiram concluir os testes foram Ronaldo Silva, Anderson Daronco, André Cielk, Vinicius Costa, Francisco Santos Silva Neto e Jean Lima. A informação é do presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, Luiz Fernando Moreira, que auxiliava a CBF no apoio logístico para o teste.

ZERO HORA E CLICESPORTES
Leticia Barbieri / 

Leonardo Gaciba se prepara para correr
Foto:  Leticia Barbieri


Notícias Relacionadas

18/10/2010 23h08min
Gre-Nal: Quatro clássicos em que os árbitros foram protagonistas do espetáculo
14/10/2010 14h37min
"Desta vez o erro não foi meu", afirma Gaciba
14/10/2010 11h26min
Após aprovação de Gaciba, CBF invalida teste por falha em equipamento
14/10/2010 10h49min
Gaciba é aprovado em teste físico da CBF
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.