| 14/10/2010 11h26min
A comissão de arbitragem da CBF decidiu invalidar o teste físico realizado na manhã desta quinta, na Sogipa, em Porto Alegre. O motivo foi uma falha no equipamento de som.
Leonardo Gaciba, que estaria aprovado e voltaria a apitar jogos da entidade, deixou as dependências do clube sem saber que terá de passar pelo teste novamente. Será no dia 29 de outubro, em Santa Catarina, em local a ser confirmado.
— Foi uma pena que isso tenha acontecido. É desgastante para os árbitros, que terão de se deslocar, mas queremos agir de forma correta – disse Luiz Cunha Martins, membro da Comissão de Arbitragem da CBF. – Tivemos esse problema com o aparelho de som, e isso não estaria no protocolo da Fifa — explicou.
No entanto, a aplicação do teste foi feita até o fim e foi válida para árbitros assistentes. Havia ainda a possibilidade de realizar o teste utilizando um velho e bom apito. Mas com o CD no equipamento de som garantiria maior precisão.
Gaciba comemorou o resultado do teste antes de saber da invalidação do resultado
Foto:
Robinson Estrásulas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.