| 19/10/2010 23h14min
Por maioria de votos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta terça-feira, pela suspensão do goleiro Renê, do Bahia, por um ano. Ele corre o risco de não atuar mais pelo tricolor até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Caso a pena se concretize, o jogador de 33 anos só poderá voltar aos gramados em outubro de 2011. Mas nada está totalmente perdido para o jogador, já que ainda cabe recurso ao Pleno. E para deixá-lo livre até que este novo julgamento aconteça, o jurídico pretende entrar com um pedido de efeito suspensivo.
Renê, que compareceu ao julgamento, respondeu ao artigo 2.1 (presença de uma substância proibida em uma amostra colida) do Código Mundial Antidoping, após ser flagrado por uso da substância Furosemida, no dia 28 de agosto, na partida contra a Portuguesa, válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Depois de jogar mais seis jogos, o goleiro foi suspenso preventivamente logo após a divulgação do resultado do exame.
O goleiro alegou que ainda não realizou nenhum exame para diagnosticar problemas de pressão alta, comuns em sua família, e que, na Série B deste ano, já participou de três testes de dopagem. Ele lembrou ainda que fez exame durante o Campeonato Paulista, quando defendia a equipe do Mirassol.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.