| 17/10/2010 20h12min
A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG deixou o Avaí na 18ª posição, dentro da zona do rebaixamento, restando oito rodadas para o fim da Série A. Na visão do goleiro Zé Carlos, titular do gol azurra mais uma vez, a responsabilidade é totalmente dos jogadores. Em entrevista após o jogo deste domingo, dia 17, em Sete Lagoas-MG, o arqueiro do Leão resumiu o sentimento de todo o elenco:
— É momento de falar menos, pensar menos e agir mais. Temos que sair desta situação o mais rápido possível. Nós é que botamos o time nesta situação, acho que fizemos sete pontos no segundo turno, aí fica complicado. Se não tivesse a "gordurinha" que fizemos depois da Copa do Mundo, hoje estaria muito mais complicado. Nós que botamos (o time na zona do rebaixamento) e nós vamos ter que tirar, é dessa maneira que eu e todos os meus companheiros pensam.
Zé Carlos ressaltou a falta de oportunismo do Leão nas última rodadas. No primeiro tempo da derrota para o Galo, quando o jogo estava 0 a 0, o atacante Roberto desperdiçou um gol cara-a-cara com o goleiro Renan:
— Imagina se a gente fizesse um a zero. São estes momentos que temos que aproveitar. Se temos uma oportunidade só, temos que matar.
O goleiro do Avaí, no entanto, afirmou que ninguém pode ser responsabilizado individualmente pela derrota ou pela má fase, e declarou que a equipe fará de tudo para permanecer na Série A:
— Quando erra um erram todos. Quando um não faz o outro também não faz. É o grupo inteiro. São equipes (adversárias) de muita qualidade, não acredito nem em azar nem em sorte. Diretoria, treinador, comissão técnica, estamos todos juntos para tirar o Avaí desta situação — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.