| 16/10/2010 21h28min
O Atlético-PR está na briga. Com gols de Branquinho e Ivan González, o Furacão derrotou o Goiás por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, chegou a 46 pontos e, na sexta posição, continua sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Goiás, com 28, permanece na zona de rebaixamento.
Quem estava distraído, ou foi beber uma água, perdeu o gol de Branquinho. Logo com três minutos de bola rolando, o meia rubro-negro avançou em direção à meta goiana e acertou um belo chute de perna direita para inaugurar o marcador.
O banho de água fria desanimou um pouco os jogadores esmeraldinos, que não conseguiam se organizar em campo. Do outro lado, o Furacão explorava bem as laterais e perdia algumas boas chances de ampliar.
Há de se destacar uma boa jogada do ala-direito Douglas, do Goiás, que terminou numa boa defesa de Neto e a nova contusão de Maikon Leite. O Atlético-PR seguiu melhor na segunda etapa. Sob a batuta do maestro Paulo Baier, o Furacão conseguia trocar alguns bons passes no meio de campo, mas tinha dificuldades em finalizar.
Mesmo quando apostava na velocidade do equatoriano Guerrón, o Furacão não conseguia levar perigo ao gol de Harlei. Na metade da etapa final, um fato que merece destaque: a volta de Clayton à Arena da Baixada.
O volante, ídolo do Atlético-PR, ficou lesionado por um bom tempo e entrou no lugar de Paulo Baier. E a volta do jogador animou o Rubro-Negro, que ampliou a vantagem aos 23: após um cruzamento justamente de Clayton, Ivan González mandou para dentro do gol de cabeça. No fim, aos 37, Rafael Moura diminuiu o prejuízo dos goianos, mas não evitou a derrota em Curitiba.
Vitória deixa Atlético-PR com 46 pontos, na sexta posição do Brasileirão
Foto:
Felipe Gabriel, LancePress
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.