Notícias

 | 16/10/2010 17h52min

Figueirense supera o Santo André fora de casa

Time do técnico Márcio Goiano fez 2 a 0, com gols de Roger Carvalho e Maicon no primeiro tempo

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O Figueirense venceu o Santo André por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, na Grande São Paulo, e deu importante passo rumo a conquista da vaga para o acesso à elite do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Roger Carvalho e Maicon, aos seis e oito minutos do primeiro tempo, respectivamente.

 

>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV

 

Com resultado, a equipe catarinense chegou aos 52 pontos, em segundo lugar, junto com o Bahia, que perde nos critérios de desempate. Se o América-MG vencer o Icasa, hoje, a partir das 21h, em Juazeiro do Norte (CE), o Figueira volta para a terceira posição, pois terá uma vitória a menos. O Santo André permaneceu na zona de descenso, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Bahia, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o Santo André encara o América-RN, às 21h50min, no Machadão, em Natal.

Arrancada fulminante
O jogo mal começou e o Figueirense abriu dois gols de vantagem no marcador. Aos seis minutos, o goleiro Júlio César falhou ao tentar interceptar uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Roger Carvalho, sem marcação, pegou a sobra dentro da área para estufar as redes. Mal a bola voltou a rolar e o Alvinegro ampliou. Aos oito, Maicon recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou no canto direito de Júlio César. Um belo gol.

Domínio total
Apesar da boa vantagem, o Furacão continuou em cima do adversário. Com espaços generosos para armar as jogadas no meio-campo, Maicon e Fernandes deitaram e rolaram sobre seus marcadores. O lateral direito Lucas, que voltava ao time, mostrou desenvoltura nas arrancadas e quase sempre foi parado com faltas. Só aos 22 minutos, em um chute de fora da área de Rafinha, é que o Santo Andro levou algum perigo à meta defendida pelo goleiro Ricardo.

Mudança inesperada
Após uma entrada violenta de João Henrique em Túlio, aos 30 minutos, o técnico Márcio Goiano precisou fazer a primeira alteração na equipe. O volante alvinegro tentou voltar ao jogo, mas sentiu dores no joelho direito e acabou sendo substituído por Baraka. A troca não mudou a postura do Figueirense, que manteve o adversário sob controle.

Show de amarelos
Visivelmente pressionada pela má campanha na Série B, o Santo André apelou para as faltas para segurar o Figueirense. E recebeu quatro amarelos do árbitro capixaba Marcos André Gomes da Penha na primeira etapa. No segundo tempo, com o Figueira acomodado, o volume de cartões distribuídos diminuiu: apenas um. Durante os 90 minutos, o Furacão recebeu dois amarelos: Reinaldo e Juninho.

Na pressão
Depois de tomar um "baile" do Alvinegro na primeira etapa, o estreante técnico Jair Picerni mudou o time no intervalo. Colocou Altair no lugar de Rafinha, e Fábio Luis na vaga de Luis. As alterações deram mais agressividade ao Santo André, que partiu para o abafa, e até criou boas chances, especialmente com Altair, em chutes de fora da área. Aos seis, ele acertou um belo arremate e Ricardo voou para espalmar pela linha de fundo.

Furacão acorda
Após suportar bem a pressão do time paulista, o Figueira tentou se soltar. E conseguiu criar um lance de perigo aos 16 minutos. Fernandes levantou a bola na área, a zaga afastou mal e Roger Carvalho pegou a sobra, no mesmo estilo do primeiro gol, e quase ampliou. Desta vez, a bola subiu muito e passou por cima do travessão.

Susto
Só que os paulistas precisavam reagir e, aos 20 minutos, Picerni fez a última alteração. Colocou Pio no lugar de Rafael Lomas e, logo na primeira bola, o jogador do Santo André acertou um forte chute, da entrada da área, que chegou a tocar na parte de cima do travessão.

Figueira administra
Ao sentir que o adversário pouco ameaçava, o Figueirense tratou de fazer o tempo passar. É verdade que os espaços generosos que apareceram na etapa inicial não se repetiram no segundo tempo. É verdade também que o time ficou mais acomodado com a vantagem inicial e agrediu bem menos o adversário. Faz parte do espetáculo.


FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 0

Júlio César; Rafael Lomas (Pio), Douglas, Marcelo Godri, Jailson; Walker, Gil, João Henrique e Rafinha (Altaiar); Borebi e Luis (Fábio Luís).
Técnico: Jair Picerni


FIGUEIRENSE 2
Ricardo; Lucas (Bruno Vieira), João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Baraka), Maicon e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino (Vinícius Pacheco).
Técnico: Márcio Goiano.


Gols: Roger Carvalho (F), aos seis, Maicon (F), aos oito minutos do 1º tempo
Amarelos: Marcelo Godri, João Henrique, Luis, Gil, Walker (SA); Reinaldo, Juninho (F)
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares (Trio do ES)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Renda: R$ 11.560
Público: 1.003 pagantes

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.