Notícias

 | 09/10/2010 18h56min

Série B: goleiro brilha e Ipatinga vence o Sport na Ilha do Retiro

Douglas foi o nome do jogo ao parar Ciro e Marcelinho Paraíba

Na primeira vez em que venceu fora de casa nesta Série B do Brasileirão, o Ipatinga deve agradecer ao seu goleiro, que ofuscou a reestreia de Romerito no Sport. Douglas parou o ataque rival, na Ilha do Retiro, com excelentes defesas e garantiu o placar de 1 a 0. O clube mineiro mostrou bom futebol, mas não deixou a lanterna do torneio, indo a 24 pontos.

O primeiro tempo foi surpreendente. O Ipatinga não jogou como lanterna. O Sport tampouco mostrou porque está perto do G4. Com a fragilidade no meio de campo do Leão, o Ipatinga teve espaço para trabalhar suas jogadas até marcar com Alessandro, aos 21, gol que foi injustamente anulado pelo auxiliar, que alegou posição de impedimento.  

Participativos, os laterais do Ipatinga Luizinho, pela direita, e Marinho Donizete, pela esquerda, também foram boas opções de ataque. Mas a grande jogada do primeiro tempo saiu dos pés de do meia Walter Minhoca, que, com um ótimo passe, deixou o atacante Fabiano na cara de Magrão. O número 9 tentou encobrir o arqueiro, mas este saiu bem do gol.

Ao Sport restava apenas as bolas paradas com Marcelinho Paraíba. O lateral-esquerdo Dutra ainda tentou levar a equipe à frente e serviu Ciro aos 41 minutos. Mas na tentativa de concluir com estilo, o atacante perdeu o gol. Quando Marcelinho enfim assustou o goleiro Douglas, ao chutar rasteiro na trave, o cronômetro já marcava 45 minutos.

Com quatro minutos jogados na etapa final, Marcelinho Paraíba acertou novamente a trave em cobrança de falta. Na jogada seguinte do Ipatinga, Minhoca avançou e cruzou para área. O volante Germano cortou com o braço e o árbitro pegou pênalti. Na cobrança, Alessandro fez 1 a 0.

Atrás no marcador, o Sport começou a mandar no jogo, mas para sair gol tinha de combinar com o goleiro do clube mineiro. Aos 11, Romerito puxou contra-ataque e passou a bola para Wilson, que cruzou para o camisa 9. De primeira, o atacante chutou e Douglas se esticou para espalmar.

Aos 18, Marcelinho pegou a sobra de jogada que ele mesmo começou, mas não passou pelo goleiro, que voou na bola. Assim ele fez também aos 34 minutos depois da cabeçada de Germano, mostrando muito reflexo. O resultado fez o Sport parar nos 43 pontos, para apreensão de sua torcida, que sonhava em entrar na zona de acesso à Série B.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.