Notícias

 | 09/10/2010 18h13min

Figueirense perde para o Vila Nova em Goiás

Derrota fora de casa afastou o time catarinense da liderança

Atualizada às 23h26min Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Figueirense se distanciou da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a1 para o Vila Nova-GO, na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada. O time volta domingo para Florianópolis e terça-feira já enfrenta o Bragantino no Orlando Scarpelli.

Assista os gols da partida no site da RBS TV

O Figueira parecia mais preocupado em fazer o tempo passar do que abrir o placar. Apesar de ter mais posse de bola na primeira etapa, o time não conseguiu traduzir isso em chances de gol.

Reflexo disso é que a melhor oportunidade foi criada aos 42 minutos, em um chute de longe do meia Maicon. Os atacantes Willian e Vinícius Pacheco se movimentaram bastante e fizeram os marcadores correr, só isso. Chances? Nenhuma. Fernandes também apareceu pouco.

O adversário também demorou a levar perigo, embora tenha tentado chegar ao gol, principalmente em cobranças de escanteio. Ele saiu nos acréscimos, não exatamente assim. Foi após um contra-ataque que o Vila Nova teve a chance de abrir o placar: Bruno Lopes invadiu a área e quando tentava o segundo drible sobre o zagueiro João Filipe acabou derrubado. O atacante Roni cobrou e fez 1 a 0 para o time da casa, aos 47 minutos.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate e deu um bom sinal nos primeiros minutos, mas Fernandes chegou atrasado na bola cruzada por Bruno. Aos 14, o apagão. A defesa deixou Roni livre para marcar o segundo e o lance desestabilizou ainda mais o time, que dois minutos depois sofreu o terceiro, em nova falha de João Filipe, que foi driblado por Bruno Lopes, autor do gol.

Roberto Firmino entrou e quase descontou, em um chute de fora da área. O goleiro mandou a bola para escanteio. Após a cobrança, ele defendeu e deu rebote. Desta vez, Roger Carvalho aproveitou e marcou para o Figueira. Um chute para fora de Willian freou o que poderia ter sido uma reação.

Com o resultado, o Figueirense estacionou nos 48 pontos e perdeu a vice-liderança para o América-MG, que venceu o Brasiliense por 2 a 1 no complemento da rodada e agora tem um ponto a mais. O Bahia também chegou aos 48, mas perde para o Alvinegro no saldo de gols e ocupa a quarta colocação. O Coritiba venceu o Bragantino por 3 a 2 e disparou na liderança, com 53 pontos.

Ficha técnica

Vila Nova-GO
Max; Ivan, Eder Lima, Leandrão (Tiago Fernandes) e Carlos Alberto; Erick (Gomes), Juninho, David e Davi Ceará (Ederson); Roni e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca

Figueirense
Wilson; Bruno (Tássio), João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes (Roberto Firmino); Vinícius Pacheco (Helder) e Willian. Técnico: Márcio Goiano

Gols: Roni (V),aos 47 minutos do primeiro tempo; Roni, aos 14, Bruno Lopes, aos 16, e Roger Carvalho, aos 32 minutos do segundo tempo

Amarelos
: Ygor e Roger Carvalho (F); Juninho e Gomes (V)

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme auxiliado por Edilson Frazão Pereira e Gilvan Cavalcante dos Santos

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.