| 08/10/2010 21h46min
Siga informações do Inter no Twitter
O meia do Atlético-MG, Diego Souza, foi suspenso por duas partidas, após julgamento na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com isso, o jogador está fora da partida deste domingo, diante do Inter, em Porto Alegre. Já o volante Alê foi absolvido e poderá enfrentar o time gaúcho no Beira-Rio.
Diego Souza e Alê foram expulsos na derrota por 5 a 1 sobre o Fluminense, no Engenhão. O meia foi denunciado nos artigos 254 (praticar jogada violenta) e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), que prevê como pena as suspensões de uma a seis partidas e quatro a seis partidas, mais a multa de R$ 100 a R$ 100 mil, respectivamente.
Na súmula, o árbitro Paulo Gody Bezerra (SC) ainda relatou que, além de, "entrar violentamente sobre seu adversário com um carrinho por trás em forma de voadora", Diego Souza proferiu ao árbitro xingamentos.
Ele foi suspenso pelo lance e absolvido da acusação de xingamentos ao árbitro. A expulsão do volante Alê foi caracterizado como prática de ato desleal, artigo 250 do CBJD. Ele foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, após calçar o adversário. Os auditores, por maioria de votos, apenas advertiram o volante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.