Notícias

 | 05/10/2010 23h14min

Portuguesa perde para o Duque de Caxias por 2 a 0 no Canindé

André Luís e Thiaguinho anotaram os gols do time fluminense

O Duque de Caxias é, definitivamente, a pedra no sapato da Portuguesa. Após bater a Lusa por 3 a 2 no primeiro turno do Brasileirão da Série B, o time fluminense venceu novamente a equipe lusitana nesta terça-feira, desta vez por 2 a 0 em pleno Canindé.

O resultado encerrou a série positiva de duas vitórias da Portuguesa, que permaneceu na sétima posição, com 40 pontos conquistados. Já o Duque chegou aos 39 pontos ganhos, e encostou na Lusa na tabela da Segundona.

O jogo

Marcado inicialmente para às 21h, o jogo começou mesmo só 10 minutos depois. Isso porque quando os times subiram para o gramado do Canindé, encontraram um verdadeiro "breu" em campo, pela falta completa de luz. Nenhum dos refletores estavam funcionando. Apesar da situação adversa, o árbitro do jogo afirmou que o jogo iria acontecer e, após alguns minutos, a luz retornou.

Com a bola rolando, o primeiro tempo continuou apagado. A Portuguesa, jogando em casa, nada fez para sufocar o Duque de Caxias no campo de defesa. Héverton e Fabrício no ataque, não conseguiram ter a mesma atuação da última partida, na goleada sobre o Paraná, e nada fizeram no primeiro tempo. Mesmo assim, o camisa 10 teve duas boas chances de abrir o placar, aos 5 e aos 22 minutos.

O segundo tempo também começou sem luz. O Duque de Caxias apenas segurando a bola quando a tinha nos pés e a Lusa, com o domínio da partida, sem criar chances reais de gol. E de tão monótono, o time fluminense partiu para o ataque com Somália, que tabelou com André Luís e deixou o atacante na frente de Wéverton. Ele invadiu a área e chutou forte, no canto direito, para abrir o placar.

O gol fez com que a Portuguesa acordasse. O técnico Vadão colocou Luís Ricardo e Athirson no time. No primeiro lance, o veterano meia dominou na meia direita, entrou na área e chutou por cima do gol de Lopes, levando perigo.

Mas aos 45 minutos do segundo tempo, depois de a Lusa pressionar, Amaral cruzou para Thiaguinho, que desviu para o gol e marcou o segundo, decretando o placar final.

No final, a torcida da Portuguesa gritou olé a cada toque de bola do Duque de Caxias e vaiando o time no final do jogo.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA 0 X 2 DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)Data/hora: 5/10/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)Cartões amarelos: Glauber, Paulo Sérgio (POR); Roberto Lopes, Xaves, André Luís (DUQ)
GOLS: André Luís 12'/2°T; Thiaguinho 45'/2°T

PORTUGUESA: Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa, Rai (Zé Carlos); Glauber, Malaquias (Athirson), Marco Antonio, Fabinho (Luís Ricardo); Héverton e Fabrício.
Técnico: Oswaldo Alvarez

DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Amaral, Gustavo, Edson, Xaves; Elton Lira, André Luís (Frontini), Roberto Lopes (Mancuso) Lopes, Somália; Leandro Chaves e Lenílson (Thiaguinho).
Técnico: Gilson Kleina

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.