| 30/09/2010 00h27min
O Corinthians perdeu a chance de se reaproximar do Fluminense na luta pelo título do Brasileirão. Em 13 partidas no Pacaembu na edição deste ano do Nacional, o Timão só não venceu duas vezes. E a segunda vez foi justamente nesta quarta-feira, quando o time ficou no empate em 1 a 1 com o valente Botafogo, que ainda sonha com a vaga na Libertadores de 2011. No fim do jogo, sobrou vaias.
A outra partida que os paulistas não venceram foi na derrota para o Grêmio (1 a 0). E este foi o segundo jogo seguido sem vitórias dos paulistas. O Timão, que perdeu a liderança na rodada passada, agora está a três pontos do Fluminense, primeiro colocado. A boa notícia é que a equipe ainda tem um jogo a menos que os principais rivais pelo título. Já o Bota caiu para a sexta posição e viu a distância para o G3 aumentar para seis pontos.
Em casa, o Timão foi para cima logo nos primeiros minutos. Embalado pela torcida, o time conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, com um belíssimo gol de Bruno César, que dominou a bola na área e deu um toque por cima do goleiro Jefferson. Este foi o centésimo gol da equipe paulista nesta temporada.
Até ali, o Bota não tinha nem passado do meio de campo...
O torcedor corintiano mais otimista ficou tranquilo. O Timão dominou as principais ações e o Botafogo parecia que não teria forças para reagir. Combinado com o, até ali, empate do Fluminense, a equipe retomava a liderança do Brasileirão.
Mas a alegria durou pouco. Aos 26 minutos, depois de bela jogada de Herrera, Loco Abreu se antecipou ao lateral-direito Alessandro e empatou para o Fogão. Pior: o Flu também marcou o seu gol e venceu o Avaí, por 1 a 0, em Volta Redonda, e ampliou a vantagem na ponta para três pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.