Notícias

 | 29/09/2010 00h06min

Sport aproveita oportunidades e vence Paraná por 2 a 0

Vitória fora de casa coloca pernambucanos mais perto do G-4

Mesmo jogando fora de casa, o Sport soube se impor em campo e, aproveitando os erros do adversário, derrotou o Paraná por 2 a 0, em pleno Durival Britto e Silva, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Wilson e André Leone.

O resultado manteve o Leão em sexto lugar na tabela, agora com 40 pontos, a quatro do G-4. Já o Tricolor paranaense estacionou nos 32, em 12º. Os dois clubes voltam a campo na sexta-feira, às 21h. O Paraná encara a Portuguesa, no Canindé. enquanto os pernambucanos recebem o América-RN, na Ilha do Retiro.

O jogo iniciou equilibrado, com as duas equipes se estudando muito e partindo para o ataque com cautela. Em casa, o Paraná começou impondo seu ritmo de jogo. Atacando pelos lados do campo, o Tricolor tinha espaços para partir para cima.

O Sport, por sua vez, saía apenas nos contra-ataques, pelo meio do campo. E foi o clube pernambucano, apesar de ter menos posse de bola, quem saiu na frente. Aos 20 minutos, Rogério e Ciro dividiram e o zagueiro paranista acabou derrubando o atacante, em um lance polêmico, pela dúvida se o lance havia sido dentro ou fora da área, mas que o árbitro marcou pênalti, que Wilson bateu no canto esquerdo de Thiago Rodrigues, que pulou no canto certo, não conseguiu evitar o gol.

A equipe paranista sentiu o gol e caiu de produção, sem chegar a área de Magrão com perigo. E o que já estava ruim piorou aos 33. Chicão fez falta para parar o ataque adversário e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Na cobrança, Fabrício levantou a bola na área e André Leone se antecipou a Thiago Rodrigues para, de cabeça, fazer 2 a 0 para o Leão.

Com dois gols de vantagem, e um homem a mais em campo, o Sport virou dono do jogo. Com tranquilidade, o time segurava a bola em seu campo de ataque e aproveitava os espaços dado pelo Paraná, que tinha pressa em atacar, principalmente pelo lado direito, com Paulo Henrique e Serginho Catarinense, mas esbarrava na marcação pernambucana.

No segundo tempo, o Paraná tentou mudar a história do jogo e voltou com uma postura mais ofensiva, tentando acuar o Sport no seu campo de defesa. Aos seis minutos, Lima chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado, por estar impedido.

A jogada despertou o Leão, que em três minutos deve duas boas chances de aumentar a vantagem, com cruzamentos na área. Como resposta, Kim, aos dez, arriscou da entrada da área, obrigando Magrão a fazer boa defesa.

Na base da pressão, o Tricolor abusava das jogadas laterais, onde encontrou um buraco na defesa adversária e cresceu no jogo. Vendo que seu time estava em um melhor momento, mesmo com um a menos, o técnico Marcelo Oliveira colocou mais um armador em campo.

Porém, o ímpeto apresentado pelo Tricolor acabou diminuindo. Chances de gol, apenas em cobranças de falta de Kim e uma cabeçada de Lima, rente à trave. Já o Sport, satisfeito com o resultado, apenas administrou o tempo, esperando o apito final.

Resultados da rodada:

Náutico 1x 2 São Caetano
Ponte Preta 2x2 Coritiba
Brasiliense 0x4 Bragantino
Santo André 0x0 Vila Nova
Bahia 2x4 Icasa
Guaratinguetá 2x1 Ipatinga
Paraná 0x2 Sport
América-MG 2x3 Portuguesa
América-RN 2x1 Duque de Caxias
ASA 1x2 Figueirense

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.