Notícias

 | 28/09/2010 23h11min

Icasa vence o apagado Bahia em Pituaçu

Time da casa marca duas vezes na etapa final, mas não impede vexame

Com excelente atuação, sobretudo no primeiro tempo, o Icasa venceu o Bahia por 4 a 2 na última terça-feira, em Pituaçu. Com destaque para Júnior Xuxa, autor de dois gols, o time cearense conquista sua segunda vitória como visitante nessa Série B do Brasileirão Já o Tricolor Baiano, mais uma vez, não consegue fazer valer o mando de campo — havia empatado com o Vila Nova na última partida que disputou em seus domínios.

A partida começou melhor para os visitantes, que apostavam principalmente na bola parada, em cobranças de Panda, para levar perigo ao gol do goleiro Fernando. Esbarrando na forte marcação cearense, os baianos tinham muita dificuldade para criar. Os passes errados também impediam as progressões do time do Bahia.

Com o tempo, o panorama mudou: o Bahia, até então anulado pela marcação do Icasa, equilibrava a partida e, pouco a pouco, ganhava o domínio das ações ainda na etapa inicial. Aos 31, a polêmica da partida: a arbitragem erra ao assinalar impedimento de Mendes após rebote do goleiro Marcelo Pitol em chute de Adriano.

Mesmo com o time da casa melhor na partida, foi o Icasa que saiu na frente, com Assisinho, aos 37. Os cearenses chegaram a ampliar ainda no primeiro tempo, com Carlinhos. Em ambos os lances, as falhas da zaga baiana foram nítidas. Apesar da maior posse de bola e do domínio nos primeiros 45 minutos, o Bahia foi para o vestiário com um gol anulado e dois sofridos para o Icasa, que só havia vencido uma partida como visitante em toda a Série B.

Na volta para a etapa final, mais um balde de água fria na torcida que comparecia ao estádio de Pituaçu: em cobrança de falta logo aos 5 minutos, Júnior Xuxa fez o terceiro do Icasa. Com uma excelente vantagem no placar, o time cearense se fechou e começou a sair nos contra-ataques, mas acabou não resistindo aos ataques baianos. Num deles, Adriano recebeu cruzamento, dominou no peito e girou para diminuir, aos 21.

Apesar da pressão desde que chegou ao seu primeiro gol, o Bahia ainda sofreu mais um, novamente dos pés de Júnior Xuxa. Aos 30, ele deu um belo toque por cima do goleiro Fernando e restabeleceu uma goleada cearense. Mesmo assim, o Bahia não abaixou a cabeça e seguiu no ataque, tentando diminuir a humilhação. Morais, de pênalti, ainda fez o segundo dos baianos, aos 42, mas foi só. O próximo compromisso do Bahia é contra o Duque de Caxias, às 18h30 do próximo sábado, em São Januário. Já o Icasa recebe o ASA, às 21h do mesmo dia.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.