| 25/09/2010 13h39min
Sebastian Vettel dominou todos os treinos livres e a segunda etapa do treino classificatório deste sábado, mas falhou nas duas voltas decisivas do Q3 e conseguiu a segunda posição no grid do GP de Cingapura. Em entrevista coletiva, o alemão ironizou o pole Fernando Alonso ao lembrar do Cingapuragate de 2008, quando a Renault mandou Nelsinho Piquet bater de propósito para favorecer a estratégia do espanhol, que largara no meio do grid.
– É uma das corridas mais longas, são quase duas horas. Muita coisa pode acontecer. É claro que largar mais à frente ajuda. Mas em 2008, Fernando largou em 15º e venceu a corrida – lembrou Vettel, com Alonso ao seu lado.
Em seguida, Vettel admitiu que deveria ter garantido a pole position pela Red Bull:
– Perdi a pole por pouco, mas deveríamos estar lá. Não foi uma classificação suave, com tráfego aqui e ali, mas é assim. Amanhã é o que vale e largar em segundo não é ruim. Se chover, tudo pode acontecer, dependendo das condições, temos um carro para vencer.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.