| 23/09/2010 12h45min
Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da Fórmula-1, voltou a defender a implantação do sistema de medalhas de ouro na categoria. Segundo o dirigente, o novo modo de pontuação introduzido neste ano não apresentou os resultados esperados.
Apesar de o campeonato ainda ter cinco pilotos na disputa pelo título restando apenas cinco corridas para o fim, Ecclestone acredita que a Fórmula-1 seria melhor com o critério de vitórias, onde quem vencesse mais corridas seria o campeão. Em caso de empate, o maior número de segundos e terceiros colocados decidiriam.
Caso esse sistema estivesse sendo utilizado neste ano, Mark Webber, da Red Bull, estaria liderando com quatro vitórias, enquanto Fernando Alonso, da Ferrari e Lewis Hamilton, da McLaren, estariam em segundo com três e Sebastian Vettel e Jenson Button, com duas.
– Se olhar para o sistema de pontos atual, não teve nenhuma diferença. Se tivéssemos o sistema antigo seria exatamente a mesma posição que agora, o que é estranho. Talvez eles acordem e pensem sobre meu sistema de medalhas de ouro. Veremos o que acontece. Agora todos verão que esse sistema pode ser implantado – disse o dirigente.
Sobre o atual campeonato, Bernie acredita que quem vencer o GP de Cingapura deste final de semana dará um grande passo em direção ao título.
– Acho que quem vencer aqui estará em uma melhor posição. Honestamente, não gostaria de dizer quem acho que vai ganhar. Obviamente, Mark tem uma boa chance e acho que a Red Bull será rápida, então acho que se pode dizer que um dos caras dessa equipe é o favorito no momento – encerrou.
LANCEPRESS
Se o critério de vitórias estivesse valendo, Fernando Alonso estaria em segundo
Foto:
Fred Dufour, AFP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.