Notícias

 | 21/09/2010 22h51min

Com pênalti desperdiçado, Figueirense perde para o Náutico em Recife

Esta foi a terceira derrota seguida do Alvinegro na Série B

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Compartilhar


O Figueirense não conseguiu impor o seu ritmo e perdeu para o Náutico por 1 a 0 na noite desta terça-feira, dia 21, em Recife. Esta foi a terceira derrota seguida do Furacão na Série B. Para complicar a situação do Alvinegro na partida, Willian foi expulso no comecinho do segundo tempo, o que dificultou uma virada do time catarinense. O único gol do confronto foi marcado por Zé Carlos, de pênalti, aos 28 minutos da primeira etapa.

>>> Assista ao gol da partida no site da RBS TV SC

O Furacão ainda teve a chance de empatar com um pênalti a favor. Fernandes cobrou, mas o goleiro Glédson caiu no canto certo e defendeu, sem rebote.

Primeiro tempo

A primeira etapa não foi nada favorável para o Figueirense. Além de não emplacar jogadas efetivas de ataque, o time catarinense não teve um pênalti marcado, quando a bola bateu na mão do jogador adversário dentro da área do Timbu, aos 11 minutos. O árbitro mandou o jogo seguir, prejudicando a equipe de Márcio Goiano.

Os catarinenses tentavam arrumar espaço, mas faltava mobilidade no meio-campo. A primeira oportunidade veio dos pés de Willian, que acabou chutando em cima do goleiro Glédson, aos 19 minutos.

Contou do lado de lá...

Aos 27 minutos, numa cobrança de falta feita por Zé Carlos, a bola esbarrou no braço do estreante Túlio e, dessa vez, o juiz marcou a penalidade a favor do time da casa. O mesmo Zé Carlos partiu de perna esquerda e chutou no canto oposto ao do goleiro Ricardo.

Segunda etapa sem Willian

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o atacante Willian foi expulso de campo. Ele dividiu um lance com a perna alta, e o árbitro achou que era para cartão vermelho direto.

Com a menos, e com um time modificado, o Figueira teve ainda mais dificuldade desconstruir as jogadas. O náutico ainda estava inteiro e tinha gás para buscar o segundo gol. João Filipe foi grande, e evitou várias investidas do time pernambucano.

Aos 35 minutos, após boa jogada de Fernandes, Roberto Firmino desperdiçou. Ele ficou livre para chutar, mas pegou embaixo da bola.

Outro pênalti

Se no primeiro tempo o árbitro deixou passar a mão na bola, dessa vez ele marcou. O lance foi muito parecido. Numa cobrança de falta do zagueiro João Paulo, a bola bateu na mão de Max, que foi expulso. O ídolo Fernandes foi cobrar, mas não foi feliz. O meia chutou rasteiro, no mesmo canto escolhido por Glédson.

Próxima rodada

O Figueirense volta a campo no sábado, dia 25, às 16h10min, contra o Brasiliense, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 15h50min, o Náutico encara o América-RN, no Machadão, em Natal.

Ficha técnica

Náutico (1)

Gledson; Wilton Goiano, Diego Bispo, Wesclay, Walter, Zé Carlos; Hamilton, Rodrigo Pontes (Erick Flores), Giovanni; Anderson Lessa (Bruno Veiga e Thiaguinho), Max
Técnico: Alexandre Gallo.

Figueirense (0)

Ricardo; Lucas, João Filipe, João Paulo, Juninho; Coutinho (Helder), Jeovânio (Roberto Firmino), Túlio, Fernandes; Willian, Reinaldo (Tássio)
Técnico: Márcio Goiano

Gols: Zé Carlos, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Vermelhos: Willian (F) e Max (N)
Amarelos: Jeovânio, Túlio, João Filipe e João Paulo (F); Max, Rodrigo Pontes e Wilton Goiano (N).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Thiago Gomes Brigido
Público: 7.396
Renda: R$ 30.280
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.