| 21/09/2010 14h10min
Compartilhar
Não há mais gordura para queimar. A queda para o terceiro lugar na tabela da Série B do Brasileiro foi suficiente para deixar isso bem claro ao Figueirense e prova disso é que o time pode deixar o G-4 — onde está desde a oitava rodada do turno — se perder para o Náutico, nesta terça-feira, às 21h, no estádio dos Aflitos.
>>> Acompanhe a partida Minuto a Minuto pelo clicEsportes
Se uma derrota pode ser desastrosa, somar três pontos significa permanecer entre os quatro e pode até valer o retorno à liderança. É por esse viés que o Alvinegro prefere ver a partida após duas derrotas consecutivas, para Portuguesa e América-MG.
— Voltar a somar pontos é muito importante, principalmente vendo a tabela hoje. Poderíamos estar numa situação mais tranquila, mas infelizmente aconteceram essas derrotas e o campeonato ficou ainda mais equilibrado — considerou Fernandes.
Para o meia, mais do que buscar a recuperação, o Figueira quer provar que pode ser forte mesmo sem jogadores importantes — o goleiro Wilson e o volante Ygor, machucados, e o zagueiro Roger Carvalho e o meia Maicon, suspensos, estão fora da partida.
— É o momento do grupo mostrar seu valor _ disse.
Alguns terão a oportunidade de mostrar valor pela primeira vez, como o volante Túlio, que veio do Goiás para reforçar a equipe no returno. O último treino antes da partida foi na segunda-feira, já no Recife, mas o técnico Márcio Goiano não confirmou a escalação, embora tenha dado pistas de que ele será mesmo o substituto de Maicon.
Certo mesmo é a entrada do goleiro Ricardo no lugar de Wilson. Apesar de entrar no momento em que o clube busca a recuperação, ele está tranquilo e espera que o Figueira consiga fazer nos Aflitos o que o Náutico fez no Scarpelli, ainda no turno, quando levou a melhor mesmo fora de casa - venceu por 2 a 1.
— Esperamos poder ir lá e ganhar deles. O campeonato está muito acirrado e sabemos que um resultado negativo pode acabar nos deixando fora do G-4 — afirmou o goleiro.
Se Ricardo fizer a parte dele, caberá ao ataque voltar a marcar. Nos dois últimos jogos, ninguém balançou a rede. No jogo do turno, o gol alvinegro foi marcado por Lucas, que volta ao time.
Ficha técnica
Náutico
Gledson; César Prates, Wescley, Walter, Zé Carlos; Hamilton, Elton, Giovani, Erick Flores; Anderson Lessa, Bruno Veiga
Técnico: Alexandre Gallo.
Figueirense
Ricardo; Lucas, João Filipe, João Paulo, Juninho; Coutinho (Helder), Jeovânio, Túlio, Fernandes; Willian, Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Thiago Gomes Brigido
Horário: 21h
Local: Estádio dos Aflitos
No ar: A CBN Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra FUTEBOL para o número 46956. Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.