| 16/09/2010 13h56min
O Santos reagiu rápido ao ato de indisciplina de Neymar. O atacante será multado em parte do seu salário pelo desrespeito ao técnico Dorival Júnior na partida contra o Atlético-GO, na noite desta quarta, na Vila Belmiro. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira, com a participação de Neymar da Silva Santos, pai do jogador, além de Wagner Ribeiro, empresário, e Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Peixe.
– O atacante Neymar infringiu o regulamento interno ao desrespeitar seus companheiros e o técnico Dorival Jr. durante a partida contra o Atlético-GO e será multado em parte de seus vencimentos – disse o presidente, por meio de nota oficial.
Na partida, Neymar xingou o treinador após a decisão de que Marcel cobraria um pênalti. Depois, ainda discutiu e ofendeu o zagueiro Edu Dracena. Marquinhos e Roberto Brum tentaram acalmá-los, mas o atacante não ouviu.
– Apesar de não concordarmos com suas últimas atitudes, gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta.
Confira a nota na íntegra:
O atacante Neymar infringiu o regulamento interno ao desrespeitar seus companheiros e o técnico Dorival Jr. durante a partida contra o Atlético-GO e será multado em parte de seus vencimentos. O clube exigirá mudanças profundas em seu comportamento dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários, e estará ao lado do jogador para que este momento de dificuldade seja superado.
Consideramos que Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação. Apesar de não concordarmos com suas últimas atitudes, gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta, nosso carinho neste garoto que encantou a todos que amam o futebol e nossa certeza sobre seu caráter e retidão.
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro
Presidente do Santos FC
Pai reconhece erro de Neymar
O pai de Neymar reconheceu que o atacante santista errou na última polêmica em que se envolveu. No entanto, Neymar da Silva Santos garantiu que a situação já está solucionada.
– O Neymar errou, claro que errou, mas ninguém aqui está para passar a mão na sua cabeça. Isso já foi resolvido – afirmou, em entrevista à TV Globo.
O pai avaliou que o jogador ainda está em formação e tudo que o envolve toma proporções maiores e, assim, suas ações se tornam polêmicas.
– O Neymar é um garoto de 18 anos, que está bombando no futebol, com os nervos à flor da pele. Todo mundo está olhando o que ele está fazendo e tudo toma uma proporção maior – disse.
LANCEPRESS E AGÊNCIA ESTADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.