Notícias

 | 13/09/2010 10h57min

Cristiano Ronaldo pede paciência à torcida do Real Madrid

Atacante afirma que equipe ainda está em construção

Apesar de o Real Madrid ter conseguido a primeira vitória no Campeonato Espanhol, o atacante Cristiano Ronaldo admitiu que não fez uma boa partida contra o Osasuna. Mesmo assim, o português pediu paciência aos torcedores do clube.

– O objetivo é ganhar. Foi uma partida difícil, podíamos ter jogado melhor e marcado gols, mas a equipe está contente. Estou certo de que Mourinho vai acabar dando espetáculo. É um dos melhores treinadores do mundo. Não temos que dramatizar. Somos uma equipe em construção e seguramente vamos ganhar um título neste ano. O Real Madrid é um clube que não pode se permitir ficar duas temporadas sem ganhar nada. Nem eu – salientou.

O atacante falou tembém das vaias ao time.

– Tentamos de tudo para jogar bem, dar espetáculo, mas à vezes não é possível. É melhor que a torcida ajude a jogar melhor. A mesma energia que gastam ao vaiar poderia ser gasta para apoiar a equipe. Mas os torcedores podem se manifestar como quiserem – explicou.

Cristiano Ronaldo ainda se mostrou surpreso com a derrota do Barcelona para o Hércules.

– Não há equipes imbatíveis e seguramente o Barça vai perder mais alguns pontos, como o Real. Mas fiquei contente e surpreso – reconheceu.

O jogador falou também dos árbitros, a quem Mourinho pediu que protegessem os jogadores.

– Tenho certeza de que quando ele falou isso, não era só sobre mim, mas sobre todos os jogadores que dão espetáculo, mesmo que não sejam do Real Madrid – afirmou.

Por fim, Ronaldo falou da Liga dos Campeões, onde o Real está no "grupo a morte" com Milan, Ajax e Auxerre.

– Em todos os anos se fala da Liga dos Campeões e estou seguro de que este clube tem que ter a ambição de ganhar este ano. Não temos que nos pressionar. Vamos pensar primeiro na fase de grupos. Temos uma equipe em construção, um treinador novo, mas temos todos os ingredientes para ganhar.

Mourinho: "Nunca fui feliz com sorteios"

Tendo ficado no Grupo G da Liga dos Campeões, considerado o "grupo da morte", com Milan, Ajax e Auxerre, o treinador do Real Madrid, José Mourinho, não se mostrou muito satisfeito. Em entrevista ao site da Uefa, o técnico português disse que o time vai ter dificuldades.

– Nunca fui feliz com sorteios. Acabo sempre enfrentando antigos campeões europeus – declarou.

O treinador ainda falou da primeira partida do Real Madrid na competição, que ocorre nesta terça-feira contra o Ajax, na Espanha.

– O Ajax tem uma cultura muito própria, uma filosofia única de treino e de jogo. Será um adversário difícil de enfrentar e tem jogadores que se apresentaram muito bem na Copa do Mundo – salientou.

Mourinho ainda falou sobre a volta ao San Siro, estádio que é compartilhado pelo Milan, futuro adversário do Real na Liga dos Campeões, e pela Inter de Milão, time pelo qual o português ganhou a competição na última temporada.

– Espero vencer em lá, num estádio onde não perdi durante dois anos. O Milan é um grande adversário, que sempre respeitei e que também sempre me respeitou – observou.

LANCEPRESS
Jaime Reina, AFP  / 

Cristiano Ronaldo: "Tentamos de tudo para jogar bem, dar espetáculo, mas à vezes não é possível"
Foto:  Jaime Reina, AFP


Tabela do Campeonato Espanhol
Tabela da Liga dos Campeões

Notícias Relacionadas

12/09/2010 16h10min
Florentino Pérez quer revolução no Real Madrid
11/09/2010 18h15min
Com placar magro, Real vence Osasuña pelo Espanhol
11/09/2010 15h12min
Hércules surpreende e vence o Barcelona pelo Campeonato Espanhol
10/09/2010 23h20min
Barcelona e Real jogam em casa na segunda rodada do Espanhol
10/09/2010 12h47min
Recuperado de lesão, Cristiano Ronaldo reforça o Real Madrid
09/09/2010 08h49min
Elenco do Barcelona é € 42 milhões mais barato que o do Real Madrid
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.