Notícias

Esportes  | 13/09/2010 08h18min

Odone: "O Grêmio precisa de uma revolução"

Grupo do candidato saiu fortalecido da eleição do Conselho

Compartilhar  

Paulo Odone Ribeiro ainda não quer falar como futuro presidente do Grêmio, embora deva recuperar o cargo já no primeiro turno da eleição, dia 7 ou 16 de outubro, beneficiado pela ampla vantagem que seu grupo político obteve sábado, na renovação do Conselho Deliberativo. Como ainda aguarda a homologação de sua candidatura, ele evita abordar questões como o futuro treinador e diretor de futebol. Mas diz que sonha fazer do Grêmio o maior clube brasileiro.

Zero Hora – Dias atrás, o senhor afirmou que só assumiria novamente se o time não fosse rebaixado no Brasileirão. Ainda é esse seu pensamento?

Paulo Odone – Continuo dizendo: não assumo na segunda divisão. E o Grêmio não vai cair. O time, o Renato e o presidente Duda merecem o apoio da torcida. E ela está entendendo isso, dando espetáculos maravilhosos no Olímpico.

ZH – A situação ainda é de risco?

Paulo Odone – A situação é muito crítica, muito delicada. A vitória de sábado foi heroica, lembrou os tempos anteriores, mas a situação ainda é preocupante.

ZH – Qual sua maior motivação, o futebol do Grêmio ou a conclusão da Arena?

Paulo Odone – As duas coisas precisam caminhar juntas. Nos primeiros anos, a Arena destinará uma parcela fixa para o futebol. Será o templo do Grêmio, mas o time é que é a locomotiva. Quero que o Grêmio viva uma nova década, buscaremos a hegemonia no futebol brasileiro. A Arena ajudará nisso, como o Olímpico ajudou o Grêmio, e o Beira-Rio ajudou o Inter.

ZH – Qual será o técnico? E o diretor de futebol?

Paulo Odone – Não tem nada definido. O processo está zerado.

ZH – O Grêmio passou por um retrocesso nos últimos dois anos?

Paulo Odone – Infelizmente, sim. Demos um passo atrás no caminho da profissionalização.

ZH – Sua futura gestão contará com o apoio de investidores?

Paulo Odone – O futebol precisa mudar radicalmente. Vou incentivar a política de parcerias e buscar investidores fortes. O Grêmio precisa de uma revolução.


A chapa de Odone teve larga vantagem na eleição para a renovação de metade do Conselho. Saiba mais sobre o pleito e confira os nomes dos 150 eleitos na Zero Hora desta segunda.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.