| 12/09/2010 17h58min
Palmeiras e Vasco empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O técnico Paulo César Gusmão, do Cruzmaltino, segue invicto no Nacional.
O técnico Luíz Felipe Scolari, após três partidas sem vencer, mudou a composição tática e levou a campo uma equipe formada por três jogadores de frente, com Luan pela esquerda, Ewerthon pela direita, e Kleber centralizado entre os dois. Porém, com disputa intensa entre os jogadores de meio de campo, a partida demorou a apresentar chances concretas de gol.
Pelo Verdão, a primeira oportunidade saiu em jogada elaborada pelo trio ofensivo. Cruzamento de Luan, ajeitada de Ewerthon e finalização de Kleber, para fora. Do lado oposto, os visitantes cariocas responderam com o atacante Nunes, que exigiu grande defesa do palmeirense Deola para evitar o gol, após bom passe de Nilton.
A partir dos 20 minutos de partida, o Vasco foi ganhando espaço no centro do campo e chegou a criar mais chances. Enquanto isso, o Palmeiras viu seu meio de campo pouco produtivo e sem conseguir desarmar, permitindo as investidas ofensivas do rival. Rivaldo, atuando pela lateral-esquerda do Verdão, não fez boa partida, permitindo a chegada dos vascaínos e apoiando mal no ataque.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida, principalmente com as jogadas pelos lados, mas sem conseguir outra boa chance de gol até o fim do primeiro tempo.
Na volta dos vestiários, o chileno Valdívia voltou como titular vestindo a camisa de número 100, em referência a seu centésimo jogo com a camisa do time paulista. O meia entrou substituindo Luan, na tentativa de dar maior poder de criação ao time paulista. A alteração surtiu efeito logo nos primeiros minutos e proporcionou a melhor chance do time da casa na partida até então. Após passe de Márcio Araújo, Ewerthon tabelou com Valdívia e finalizou à esquerda do gol de Fernando Prass, rente à trave.
Nos minutos seguintes, o Palmeiras intensificou as jogadas ofensivas e dominou a partida. Com Valdívia bastante acionado, Ewerthon ainda teve outras chances de abrir o placar, mas sem sucesso. Porém, o Vasco também conseguiu responder, após boa chance em cobrança de falta de Dedé e também em boa jogada de Zé Roberto, que criava boas tentativas quando acionado. No entanto, apesar das investidas, o placar não se alterou.
Com as ausências de Pierre e Marcos Assunção, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Marcos e Lincoln, lesionados, o Palmeiras novamente não conseguiu a vitória e permanece sob desconfiança. O Vasco, por outro lado, segue invicto após a pausa para a Copa do Mundo.
Ficha técnica:
Palmeiras (0)
Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo e Tinga (Patrik); Luan (Valdívia), Kleber e Ewerthon (Tadeu).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Vasco (0)
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Rafael Carioca (Fumagalli), Nilton, Felipe Bastos (Rômulo) e Zé Roberto; Éder Luís e Nunes (Jonathan).
Técnico: PC Gusmão
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada, 12/09/2010.
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa).
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA - Fifa) e Fabio Pereira (TO).
Cartões amarelos: Fumagalli (V).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.