Notícias

 | 10/09/2010 08h59min

Leandro Guilheiro repete Mayra e leva prata no Mundial de Judô

Judoca passou por Flávio Canto em semifinal brasileira

O brasileiro Leandro Guilheiro, dono de duas medalhas olímpicas, ficou com a medalha de prata na categoria até 81 kg do Mundial de Judô, realizado no Japão. Derrotado na final nesta sexta, ele repetiu o desempenho da gaúcha Mayra Aguiar, que um dia antes faturou a prata.

Para conquistar a medalha, Guilheiro participou de sete lutas. Nas cinco primeiras, aplicou ippon emn Konstantins Ovchinnkovs, da Letônia; Alfredo Effron, da Argentina; Takahiro Nakai, do Japão; Francesco Bruyere, da Itália e Sirazhudin Magomedov, da Rússia.

Os triunfos garantiram a presença de Guilheiro em uma semifinal contra Flávio Canto. Para chegar ao confronto, outro brasileiro precisou de quatro vitórias, todas por ippon, diante do tailandês Watcharin Jampawong, do francês Antoine Jeannin, do canadense Kalem Kachur, e do azerbaijano Elnur Mammadli.

Na semifinal brasileira, Guilheiro se deu melhor e bateu Canto por yuko. Na final, porém, perdeu para o sul-coreano Jae-Bum Kim por waza-ari no golden score. Ele colocou mais uma medalha em sua coleção, que já conta com duas de bronze, obtidas nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008, na categoria até 73kg.

Derrotado na semifinal, Canto não se recuperou na luta seguinte. O judoca brasileiro perdeu a disputa da medalha de bronze para o britânico Euan Burton por yuko e terminou na quinta colocação.

Camilo em sétimo

O brasileiro Tiago Camilo encerrou a participação na categoria até 90kg na sétima posição do Mundial. Ele conseguiu três vitórias consecutivas, todas por ippon, sobre o marroquino Mohamed Elassri, o usbeque Khurshid Nabiev e o casaque Timur Bolat. Em seguida, foi superado pelo grego Ilias Iliadis por ippon. Na repescagem, foi eliminado com derrota parta o russo Kirill Denisov.

Competindo na mesma categoria, Hugo Pessanha teve desempenho ainda mais apagado. Ele estreou com vitória sobre o letão Aigars Milenbergs por waza-ari, mas parou em seguida com uma derrota para o francês Romain Buffet por yuko. Já Maria Portela, na categoria até 70kg, perdeu para a sul-coreana Ye-Sul Hwang por yuko.

Agência Estado
Junji Kurokawa, AP  / 

Guilheiro, acima, durante vitória sobre Takahiro Nakai
Foto:  Junji Kurokawa, AP


Notícias Relacionadas

09/09/2010 15h03min
Treinador de Mayra comemora: “Foi a maior conquista da história do judô feminino do Brasil”
09/09/2010 14h24min
Judoca Mayra Aguiar foca agora na classificação para a Olimpíada
09/09/2010 08h24min
Mayra Aguiar conquista a prata e faz história no Mundial de Judô
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.