Esportes | 09/09/2010 14h24min
A medalha de prata conquistada por Mayra Aguiar, de 19 anos, foi o melhor resultado de uma judoca brasileira em um Mundial. A atleta gaúcha comemorou muito a conquista, porém já enfatizou que tem objetivos maiores: a classificação para a Olimpíada de 2012, em Londres. No momento, a judoca está em 14º lugar no ranking mundial da categoria até 78kg. As 16 melhores colocadas se classificam para os Jogos Olímpicos e Mayra deve subir na lista, já que somará mais 300 pontos pelo vice-campeonato mundial.
– Perder nunca é bom. Mas agora meu foco é a classificação para a Olimpíada. Tenho sonhos maiores – afirmou a brasileira, que perdeu na final para a norte-americana Kayla Harrison.
Para alcançar o seu feito no Mundial de Judô, Mayra precisou passar pela chinesa Xiuli Yang, atual campeã olímpica, na sua principal vitória na competição.
– Estudei bastante os golpes dela, mas não sabia que a chinesa era a campeã olímpica. Acho que foi melhor assim – disse a brasileira.
– É muito bom subir ao pódio e levar o Brasil junto comigo – completou.;
A técnica Rosicleia Campos ressaltou o crescimento das judocas brasileiras nos últimos anos.
– Estamos reescrevendo a história do judô feminino do Brasil. Em 2008, conquistamos nossa primeira medalha olímpica e, agora, chegamos a nossa primeira final em Mundial. Temos mais três dias para realizar o sonho maior, que é chegar ao ouro comemorou – salientou.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.