Notícias

 | 02/09/2010 21h44min

Mari passará por cirurgia e deve perder o Mundial de vôlei no Japão

Exame confirmou grave lesão no joelho da jogadora

A ponteira Mari deverá ser desfalque da seleção brasileira no Campeonato Mundial do Japão, que começa no fim de outubro. Exames realizados nesta quinta mostraram ruptura do ligamento cruzado do joelho direito da jogadora, como era esperado. A lesão ocorreu durante a partida contra a Polônia, na fase final do Grand Prix, na semana passada, quando o Brasil ficou com o vice-campeoanto.

O médico da seleção, Julio Nardelli, confirmou a gravidade da lesão da jogadora.

– Ela realizou os exames hoje pela manhã e, pela ressonância, há indícios de que a lesão possa ser parcial, mas não se pode descartar a ruptura total. Na hora da artroscopia, vai ser examinado se sobrou algo do ligamento cruzado anterior. Se tiver sobrado, tem de ver se vai ser suficiente para segurar o joelho. Se for, não vai se fazer nada e ela conseguirá jogar o Mundial. Se não for suficiente, ela fica fora até seis meses e fica fora da competição – declarou.

Segundo Nardelli, a chance de Mari não disputar o torneio no Japão é maior que de Paula Pequeno, que sofreu fratura no pé esquerdo.

– Pela minha experiência, sei que as lesões parciais muitas vezes não conseguem dar estabilidade ao joelho. A maior chance é de ter que reconstruir, mas só vamos saber na hora da cirurgia – finalizou.

A artroscopia de Mari será realizada no sábado, no Rio de Janeiro. O médico responsável pelo procedimento será Ney Pecegueiro, médico da Unilever, equipe da ponteira, e da seleção masculina.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.