| 01/09/2010 13h09min
David Coulthard, ex-piloto de Williams, McLaren e Red Bull, defendeu Sebastian Vettel e acredita que o alemão ainda pode ser campeão do Mundial de Fórmula-1, apesar do recente erro no GP da Bélgica. Para Coulthard, Lewis Hamilton é quem mais se compara ao ritmo do alemão, mas destacou que a experiência do inglês pode fazer a diferença.
– O único rival pelo título com uma contagem de corrida comparável é Lewis Hamilton, mas ele chegou pronto, sendo preparado na McLaren desde os 12 anos. Ele surgiu da GP2 e não teve que mudar de equipe em equipe para aprender – escreveu em sua coluna no The Telegraph.
Vettel cometeu muitos erros cruciais durante a temporada, sendo o último no GP da Bélgica, quando tentou forçar uma ultrapassagem em Jenson Button, perdeu o controle e atingiu o inglês, tirando-o da corrida.
– Quero deixar claro que não estou tentando absolver Sebastian dos recentes erros. Ele reagiu mal na Turquia após a colisão com Mark (Webber), teve um erro bobo na Hungria, quando se distanciou do safety car e ele foi culpado na Bélgica, quando tirou Button da corrida. Ele perdeu o controle – acrescentou o ex-piloto.
Após a prova em Spa-Francorchamps, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, e Ron Dennis, ex-dirigente da equipe inglesa, criticaram o piloto da Red Bull por ter prejudicado Button, classificando-o como "impetuoso".
– Martin Whitmarsh pôs fogo com seus comentários pós-corrida, descrevendo Sebastian como uma "criança estabanada" e falou que a punição com um drive-through foi branda. Martin, claro, tem um grande interesse em colocar pressão nos seus rivais, para não mencionar a projeção de seus pilotos – completou Coulthard.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.