| 26/08/2010 23h03min
O aniversário foi do Palmeiras, mas a festa foi goiana. No dia em que comemorou 96 anos, o Verdão foi mal e perdeu por 3 a 0 para o lanterna Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Pacaembu. O maior responsável pela bagunça na festa de aniversário alviverde foi Elias, que marcou os três gols da vitória.
O Palmeiras abandonou a formação com três zagueiros para jogar no 4-4-2. Parecia um time mais ofensivo com as entradas de Vitor e Gabriel Silva nas laterais e Tinga e Valdivia no meio. Só que a ousadia vista na prancheta não apareceu em campo.
O time goiano controlou as ações no primeiro tempo e, apesar de ser o lanterna e jogar fora de casa, ficou no ataque a maior parte do tempo. A superioridade foi recompensada com gols.
O primeiro foi de Elias, aos 28, em cobrança de pênalti. O lance surgiu em um puxão de Gabriel Silva em Diguinho. Os palmeirenses, no entanto, acharam que o adversário valorizou a jogada. O Atlético marcou outro em seguida, de novo com Elias, ao chutar forte no canto de Marcos, que não alcançou.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. Patrik e Ewerthon entraram no lugar de Gabriel Silva e Luan, mas mais uma vez, a ousadia não saiu do papel. O Verdão até ficou no ataque, mas sem levar perigo algum. Bom para os goianos, que tinham muito espaço nos contra-ataques. Em um deles, poderia fazer o terceiro se Diguinho não fosse fominha e tocasse para Elias, que estava livre.
Até Valdivia, a grande esperança dos palmeirenses, foi mal e acabou substituído pelo jovem Vinícius. Enquanto Felipão tentava buscar uma solução, o Atlético tentava ampliar o placar na base da velocidade. E conseguiu, de novo com o iluminado Elias, que desviou cruzamento no contrapé de Marcos.
O Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-MG, enquanto o Atlético-GO enfrenta o Avaí.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.