| 26/08/2010 23h
Quando se juntam em campo um dos piores ataques da competição contra um péssimo visitante, é natural que o resultado seja um 0 a 0 sem graça. Igual o visto nesta quinta-feira no Maracanã, quando o Flamengo recebeu o Atlético-MG pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. O empate ficou longe de empolgar as torcidas e deixou os técnicos de ambas as equipes ainda mais ameaçados de demissão. Vanderlei Luxemburgo e Rogério Lourenço terão de aturar uma grande pressão para continuarem em seus cargos.
Nem mesmo a estreia do atacante Diogo, que fez uma boa partida e só deixou o gramado no segundo tempo, fez com que o Flamengo conseguisse desempacar e subir na tabela de classificação. Mesmo com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na 11ª posição da tabela e o Galo continuou na zona da degola, com 14 pontos ganhos.
Com apoio dos poucos torcedores que foram ao estádio, o time carioca tomou a iniciativa da partida e sempre pela direita era perigoso com as ultrapassagem de Léo Moura e as arrancadas de Willians. Pelo lado do Galo, a principal jogada de ataque acontecia com os bons contra-ataques armados por Serginho e Diego Souza.
Apesar do bom primeiro tempo e de uma partida bem movimentada a primeira chance de gol só saiu aos 17 minutos, quando Léo Moura invadiu a área e em vez de chutar tentou rolar a bola para o meio, desperdiçando uma boa chance de gol. Além da jogada do capitão rubro-negro, a outra grande chance do Flamengo saiu dos pés do estreante Diogo. O atacante, que fez uma boa partida, driblou três adversários e rolou para Leandro Amaral abrir o placar. O atacante porém, chutou fraco e Fabio Costa fez uma bela defesa com o pé direito.
A melhor oportunidade do Galo na primeira etapa aconteceu aos 36 minutos. Diego Souza fez ótima jogada pelo meio da defesa do Flamengo e achou Tardelli sozinho na área. O atacante bateu na saída de Lomba e a bola saiu rente á trave direita do goleiro.
O segundo tempo começou um pouco mais movimentado do que o primeiro. Um pouco mais solto e explorando mais a boa noite de Diego Souza, que comandava praticamente todos os ataques do Galo, mas às vezes se escondia da partida, o Atlético-MG voltou do intervalo assustando o goleiro Marcelo Lomba. Logo aos 12 minutos, Eron apareceu bem no ataque e chutou cruzado, fazendo os torcedores do Fla prenderem a respiração.
Com o tempo, os passes errados e a péssima partida de Renato e Ricardinho fizeram com que o jogo fosse caindo de produção. Os dois times já não conseguiam assustar e nem mesmo as substituições de Luxemburgo e Rogério Lourenço fizeram o jogo recuperar o bom futebol visto até os 15 minutos do segundo tempo. Resultado disso, um 0 a 0 sem graça que deixou os dois treinadores ainda mais ameaçados.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Brinco de Ouro enfrentar o Guarani. Já o Galo, recebe o Palmeiras no Ipatingão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.