Notícias

 | 26/08/2010 12h41min

Flamengo terá nona dupla de ataque diferente contra o Atlético-MG

Diogo e Leandro Amaral serão os titulares na noite desta quinta

Em mais uma oportunidade o ataque do Flamengo será modificado no Campeonato Brasileiro. Diogo, apresentado na segunda-feira, tem grandes chances de fazer a sua estreia pelo novo clube nesta quinta, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileiro. O atacante deve ser confirmado ao lado de Leandro Amaral. Alterar o setor não é novidade. Em 15 partidas, o técnico Rogério Lourenço escalou oito duplas de ataque diferentes. Nesses jogos, o Rubro-Negro marcou 13 gols.

Vinícius Pacheco e Diego Maurício, aliás, foram os que mais atuaram na parte ofensiva neste Brasileirão. Vagner Love, artilheiro do Fla no Brasileirão, e Pacheco atuaram juntos em três oportunidades. Este último foi o que mais jogou como titular: oito jogos. Somente em quatro partidas o treinador conseguiu repetir os mesmos atletas.

Quatro atacantes que jogaram antes da paralisação para a Copa do Mundo, inclusive, já saíram do Rubro-Negro: Bruno Mezenga, Vagner Love, Adriano e Dênis Marques não fazem mais parte do elenco. De 13 gols marcados na competição, sete foram assinalados por jogadores que não estão mais no Rubro-Negro: Vagner Love (4), Dênis Marques (1), Bruno (1) tem contrato suspenso, e Paulo Sérgio (1), que nunca entrou de titular.

A partir da derrota para o Inter, na 11ª rodada, Rogério apostou nas contratações: Cristian Borja e Val Baiano ganharam oportunidades nos dois jogos na sequência, contra Vasco e Corinthians. Porém, apesar das alterações, o ataque passou em branco e novamente teve de ser modificado. Agora, Leandro Amaral fará sua terceira partida consecutiva com a camisa do Fla, desta vez ao lado do estreante Diogo.

Deivid, contratado junto ao Fenerbahce, deve estrear em 5 de setembro, contra o Santos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.