Esportes | 25/08/2010 20h22min
Após cumprir a decisão da Federação Internacional de Ginástica (FIG), que afastou a ginasta Daiane dos Santos por cinco meses, período mínimo estipulado, a atleta aguarda a conclusão de novos exames para retornar às competições. O primeiro teste foi feito no dia 6 de agosto, restando dois outros, o que impossibilita a atleta de disputar campeonatos durante este período de verificações.
Para aperfeiçoar essa fase longe dos torneios, a atleta deverá passar por um procedimento médico de artroscopia no tornozelo esquerdo. O médico responsável, Dr. Mauro Dinato, do Instituto Vita, realizará o tratamento nesta quinta-feira.
– O procedimento será uma correção de um impacto ósseo (artrose leve) no tornozelo que tem impedido sua evolução nos treinos. Dessa maneira deverá ter uma melhora em sua performance – declarou o médico.
Determinada, a ginasta confirma a volta às competições em 2011, de olho na Olimpíada de Londres, com uma melhor forma física e psicológica.
– Sinto-me mais preparada para retornar às competições. Preciso seguir as regras da FIG e aproveito para realizar todos os tratamentos necessários para me deixar ainda mais apta. Amadureci como pessoa e como atleta. Sei que posso continuar representando o Pinheiros e o país, nas principais competições – explica Daiane.
Daiane dos Santos receberá alta médica no mesmo dia e, em um mês, deverá retornar aos treinos e atividades normais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.