| 04/07/2010 19h29min
Após dois anos sem competir, a ginasta Daiane dos Santos apresentou a melhor performance do Campeonato Paulista de Ginástica Artística, disputado nesse fim de semana. No primeiro dia de competição, a ginasta pontuou em todos os aparelhos e conquistou dois títulos: no individual geral, com a somatória das provas, e por equipe.
Das cinco medalhas do Pinheiros, duas são de Daiane dos Santos, que conquista o primeiro lugar nas paralelas e solo. A competição marca o retorno da atleta, que depois de seis anos sem atuar em todas as provas, pontuou nas quatro modalidades: salto, paralelas assimétricas, solo e trave.
Daiane avaliou seu retorno às competições como satisfatório, já que foi preparada para atuar de forma moderada nessa primeira competição.
– Estou desde 2008 sem competir. Esse resultado foi adequado, para mim e para a equipe. Eu poderia ter me saído melhor, mas estou em um processo de evolução gradual. Conto com a experiência da equipe técnica do Pinheiros, o que me dá a confiança necessária nesta fase – afirma a atleta.
Seguindo as orientações da comissão técnica, a atleta foi dispensada de disputar no salto e trave.
– Conseguimos extrair os melhores resultados que precisávamos nesta competição. Vamos aumentando a carga de treinos e exigências conforme o grau de dificuldade previsto por competição. A atleta provou estar na sua melhor fase de muitos anos – explica Raimundo Blanco, técnico do Esporte Clube Pinheiros.
Os próximos desafios dos ginastas serão os campeonatos Brasileiro (Vitória-ES – 4 a 8/8), Pan-Americano (Guadalajara-México – 30/8 a 6/9) e o Mundial (Rotterdam-Holanda – 17 a 24/10).
Daiane conquistou o primeiro lugar nas paralelas e solo
Foto:
Wander Roberto, COB, Banco de Dados - 15/08/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.