| 22/08/2010 20h38min
Com tranquilidade, o Corinthians goleou o São Paulo por 3 a 0 no clássico disputado neste domingo, no Pacaembu. Com o resultado, o time são-paulino não vence o rival há 10 confrontos. No jogo de hoje, Elias fez dois gols e Jucilei completou o placar.
Treinador interino até o fim do ano, Sérgio Baresi segue sem triunfar no comando do clube do Morumbi, que ocupa a 15ª colocação e e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Ele havia estreado com um empate com o Cruzeiro, dentro de casa.
Desde o apito inicial de Wilson Luiz Seneme, o Corinthians teve amplo domínio do jogo, obrigando Rogério Ceni a fazer a primeira defesa logo aos 53 segundos em cruzamento de Jorge Henrique. Cinco minutos depois, William, mesmo desequilibrado, obrigou o goleiro são-paulino a fazer nova intervenção.
A única oportunidade do São Paulo na primeira etapa aconteceu mais por um vacilo de William, aos 10 minutos. Ricardo Oliveira invadiu a área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave direita de Julio Cesar. A partir daí, só deu Corinthians.
Aos 21 minutos, Elias aproveitou a liberdade na intermediárea dada por Casemiro e chutou com força rasteiro, no canto esquerdo de Rogério: 1 a 0 no Pacaembu. Antes do intervalo, Bruno César abriu jogada para Jorge Henrique, que cruzeiro rasteiro para Elias - de novo - marcar.
Para tentar mexer com os ânimos do São Paulo, Baresi trocou Rodrigo Souto por Richarlyson e Marlos por Marcelinho na volta dos vestiários. Não teve efeito. Aos quatro minutos, Miranda quase fez gol contra, de cabeça, em recuo de bola.
Quando o cronômetro marcava 14 minutos da etapa complementar, o Tricolor desafogou e Marcelinho, que entrou no lugar do apagado Marlos, chutou de fora e a bola passou perto do travessão de Julio Cesar.
Depois de lindo voleio de Bruno César, aos 25, que terminou em linda defesa de Rogério Ceni, Jorge Henrique ergue a bola na área e Jucilei subiu de cabeça para sacramentar a vitória do Corinthians.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.