Esportes | 18/08/2010 15h19min
O pivô Anderson Varejão está aliviado. O jogador correu um sério risco de desfalcar a seleção brasileira no Mundial, após sofrer lesão no tornozelo direito durante a derrota por 84 a 68 para a Espanha em amistoso realizado nesta terça em Logroño. Um dia depois, foi submetido a um exame que apontou apenas um entorse leve no local. Assim, o atleta do Cleveland Cavaliers poderá estar na Turquia para a principal competição entre seleções de basquete.
Varejão, que havia deixado a quadra carregado pelo pivô Murilo e pelo armador Alex Garcia, deve voltar a treinar nos próximos dias. O Mundial começa no dia 28, e o Brasil está no Grupo B ao lado de Croácia, Eslovênia, Estados Unidos, Irã e Tunísia. As informações são do site Globoesporte.com.
– Ainda sinto um pouco de incômodo no tornozelo, por causa do trauma, mas estou aliviado por não ser sido algo de mais grave, uma lesão nesse momento poderia me deixar de fora da Turquia, e isso não passa pela minha cabeça – disse o jogador.
Depois da partida contra a Espanha, o Brasil embarca para a França, onde participará de mais um torneio preparatório para o Mundial, entre os dias 22 a 24 de agosto na cidade de Lyon. Será um quadrangular que contará, ainda, com Austrália, Ilhas Virgens e França.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.