| 14/08/2010 16h
Com a vitória sobre o Paraguai por 114 a 61 (60 a 35 no primeiro tempo), o Brasil está na final do 32º Campeonato Sul-Americano feminino de basquete, que está sendo realizado no Centro de Treinamento Olímpico, em Santiago, no Chile. As cestinhas foram a brasileira Nádia Colhado e a paraguaia Paola Ferrari, ambas com 23 pontos. A pivô Nádia ainda pegou nove rebotes. Na outra semifinal, as argentinas derrotaram as colombianas por 83 a 74.
Brasil e Argentina disputam o título neste sábado, às 20h30min (no horário de Brasília). As duas equipes já estão classificados para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011. Colômbia e Paraguai jogam pela última vaga para os torneios e pela medalha de bronze às 18h30min.
– Os adversários jogaram bem, dentro de suas possibilidades, mas não foi difícil para a nossa equipe superá-los. Todos sabem que Brasil e Argentina são as equipes mais fortes da competição. Acho que teremos uma partida dura contra as argentinas. Existe uma rivalidade muito grande, além de ser uma final. A Argentina tem um bom time e joga com bastante determinação. Devemos respeitá-las, mas não ter medo – analisou o técnico Carlos Colinas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.