| 11/08/2010 16h12min
O zagueiro Rafael não vai trocar o Avaí pelo Flamengo. O técnico Antônio Lopes vetou a saída do jogador, a quem considera importante para o restante da campanha do Leão na Série A. Além disso, o plano do Rubro-Negro era contratar o atleta por empréstimo ao invés de adquiri-lo em definitivo, condição que não agradou o clube da Ressacada.
De volta a Florianópolis após uma negociação fracassada com o futebol coreano, o defensor foi escalado como titular pela primeira vez desde a chegada do técnico Antônio Lopes para a partida desta quinta-feira, dia 12, às 21h50min, contra o Santos, pela Copa Sul-Americana. O treinador explicou à repórter Paola Loewe, do jornal Diário Catarinense, o porquê de não ter liberado o atleta:
— Ele é jogador do grupo, importante, e o grupo sabe que não podemos liberar jogadores até o final do ano. O Rivaldo saiu porque me deram dois jogadores da mesma qualidade. O Rafael só poderia sair se viesse outro da qualidade dele. Ele é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro e a presidência e o Luiz Alberto (empresário da LA Sports, parceira do Avaí) teriam dificuldades para trazer um jogador da qualidade dele. A diretoria tem esse compromisso com a comissão técnica.
Rafael não pressiona por saída
Em entrevista ao clicEsportes, Aldo de Souza, pai de Rafael e representante do jogador, revelou que João Nilson Zunino, presidente do Leão, tinha interesse em atender à solicitação do Rubro Negro. O dirigente vem praticando uma política de "boa vizinhança" com o diretor de futebol do clube carioca, o ex-jogador Zico, visando futuras transferências que favoreçam o time catarinense.
Zunino, no entanto, decidiu atender o pedido de Antônio Lopes para que o jogador permaneça. Aldo de Souza afirmou também que o impedimento da negociação não frustrou Rafael:
— O Rafael tem uma cabeça muito boa. O Flamengo é um clube grande, evidente que o Rafael ficaria feliz de ir se fosse bom para as duas partes. Mas o Avaí foi quem deu a oportunidade, é um clube estruturado. A negociação só ocorre se tiver consenso, não tem desencanto ou pressão nossa.
Não está descartada uma nova proposta do Flamengo, desta vez pela compra do jogador. No entanto, caso ele entre em campo no próximo domingo, dia 15, contra Corinthians, chegará a sete jogos na Série A 2010 pelo Avaí e não poderá ser transferido para outro clube brasileiro.
Rafael esteve perto de jogar no futebol da Coreia do Sul, mas deve ficar no Leão
Foto:
Flávio Neves
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.