| 09/08/2010 17h57min
A seleção brasileira feminina de basquete estreia nesta terça-feira no Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Chile. O jogo, que marca a estreia do treinador espanhol Carlos Colinas no comando do time em um torneio oficial, terá início às 18h30min(horário de Brasília), em Santiago.
Colinas afirmou que as jogadores estão preparadas para o início da competição e disse estar animado para os próximos desafios.
— É um momento muito especial para mim. Trabalhamos forte por cinco semanas, fizemos jogos na Europa e agora estamos prontos para o Sul-Americano. Já estreei no comando da equipe, mas será a primeira partida oficial, valendo título e classificação para futuros campeonatos. Estou muito animado. A equipe está comprometida, treinando forte, visando não só o Sul-Americano como o Mundial. Estou contente com a evolução do grupo e vamos continuar trabalhando forte para alcançar os objetivos —comentou Colinas.
O Sul-Americano não marcará só a estreia de Colinas. As pivôs Damiris do Amaral e Nádia Colhado se juntam às experientes Kelly dos Santos e Alessandra Santos no garrafão.
— Estou bastante nervosa, mais do que eu fico quando jogo na minha categoria. Mas durante a partida eu me solto e fico mais tranquila. Treinar com a Alessandra e a Kelly está sendo uma ótima experiência. As duas me ajudam bastante. Além disso, é um privilegio grande poder completar o garrafão ao lado das duas. Estou treinando forte e me dedicando bastante. Espero ter um bom desempenho na competição para ajudar a equipe a vencer — disse Damiris, campeã nos Jogos Sul-Americanos de Medellín este ano.
Além do Uruguai, o Brasil enfrenta a Colômbia e a Venezuela na primeira fase. Os três primeiros colocados do torneio garantem vaga no Pré-Olímpico e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.