| 03/08/2010 12h16min
A escuderia Ferrari será julgada no dia 8 de setembro, em Paris, durante audiência disciplinar do Conselho Mundial do Automobilismo, uma entidade da FIA, por ter solicitado a seu piloto Felipe Massa que desse passagem ao companheiro Fernando Alonso, na corrida do 25 de julho no GP da Alemanha.
O brasileiro, que dominava a corrida em Hockenheim, recebeu uma mensagem de rádio da Ferrari, com as palavras ditas pausadamente: "Fernando está más rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?".
Massa, então, permitiu que o espanhol passasse à frente e vencesse a corrida. As transmissões de ordens através de rádio estão proibidas na Fórmula 1 desde 2002. Massa reduziu a partir daí, até que Alonso se adiantou.
– As diretrizes da escuderia que interfiram nos resultados de uma corrida também estão proibidas – segundo o artigo 39.1 das normas desportivas de 2010 da FIA.
A escuderia foi condenada a pagar US$ 100 mil de multa logo depois do GP da Alemanha.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.